Futebol Internacional

Títulos de Cristiano Ronaldo no Manchester United: quantos ele tem?

Por Wesley Alencar

Jogador faz parte de uma geração de jogadores que brilhou com a camisa do Manxhester United, ao longo dos anos 2000

Jogador faz parte de uma geração de jogadores que brilhou com a camisa do Manxhester United, ao longo dos anos 2000

Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United, após 12 anos após ter deixado o clube, em 2009, quando foi para o Real Madrid. Cristiano Ronaldo é o último jogador em atividade um United que encantou a Inglaterra e a Europa em meados dos anos 2000 e conquistou praticamente tudo o que pudia disputar e, claro, com o auxílio do então camisa 7 dos Red Devils

Com a camisa do Manchester United, Cristiano Ronaldo tem 12 títulos sendo o maior deles a Champions League de 2008, sobre o Chelsea em Moscou. Ele ainda é dono de três Premier Leagues, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga, um Mundial de Clubes e duas Supercopas da Inglaterra. Até entrar em campo dessa vez, são 292 partidas disputadas pela equipe, entre 2003 e 2009, com 118 gols marcados e 69 assistências para os companheiros.

Os títulos de CR7

Ao total, em toda sua carreira, Cristiano Ronaldo tem 34 títulos, dos mais importantes, uma Eurocopa com Portugal, em 2016, 5 Ligas dos Campeões, 6 ligas nacionais entre Espanha, Inglaterra e Itália,, 8 copas nacionais entre os mesmos países, 5 supercopas, além de uma Liga das Nções da Europa, com a seleção portuguesa.

A volta para Old Trafford

O anúncio do retorno de CR7 aos Red Devils foi na última sexta-feira (27), após uma ação muito rápida do clube, após a desistência do Manchester City em ter o camisa 7Segundo a imprensa europeia, a Juventus aceitou 25 milhões de euros pelo gajo, mais um bônus, que receberá mais de 1 milhão de libras esterlinas por mês (cerca de R$ 7,5 milhões), segundo informações do repórter Gialuca Di Marzio.

 

Os rumores de que Cristiano Ronaldo acertaria com o Manchester City fizeram com que a diretoria do Manchester United se movesse e corresse por fora da disputa com o rival local. De acordo om relatos da imprensa europeia, os Red Devils negociaram com a Juventus e com o empresário do jogador, Jorge Mendes, chegnado a um arápida conclusão do negócio.

 

Quando será a reestreia de CR7 no United?

Como o jogador já fez pré-temporada e já atuou nesta temporada pela Juventus, no empate em 2x2 na semana passada contra a Udinese, o jogador está em plena forma e deve estrear nos próximos dias pelos Red Devils, basta que a situação do jogador seja regularizada, assim como outras questões mais burocráticas do jogador junto à organização do campeonato.

As datas FIFA no começo de setembro também deverão retardar a entrada em campo de Cristiano Ronaldo com a camisa do Manchster United, então, sua estreia deverá ser no próximo dia 11 de setembro, quando o Manchester United receberá o Newcastle, em Old Trafford, pela 4ª rodada da Premier League. No dia 14 de setembro será a vez da equipe estrear pela Liga dos Campeões da Europa, quando ele certamente estará em campo.

 


Mais notícias