Futebol Internacional

O mega salário de Cristiano Ronaldo no Manchester City: quanto dinheiro vai ganhar o craque

Cristiano Ronaldo já havia dito que seu ciclo na Juve havia acabado e agora ruma para ganhar uma bolada no City

Por Wesley Alencar

Cristiano Ronaldo já havia dito que seu ciclo na Juve havia acabado e agora ruma para ganhar uma bolada no City
Cristiano Ronaldo já havia dito que seu ciclo na Juve havia acabado e agora ruma para ganhar uma bolada no City
Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo será jogador do Manchester City! Ao menos é o que apontam jornais europeus como o espanhol As, durante o final da tarde. O martelo teria sido batido após Harry Kane ter divulgado aos quatro cantos que ficaria no Tottenahm por mais uma temporada, o que deixaria o clube azul sem o atacante por agora.

As negociações com Cristiano Ronaldo teriam sido rápidas e sem percalços. O Manchester City teria oferecido 15 milhões de euros por temporada e um contrato de duas temporadas para o gajo, que teria aceito com muita tranquilidade. O salário, porém, é mestade do que o jogador recebe atualmente na Juventus e mais baixo do que ele ganharia no PSG, quando lá foi especulado.

Acerto com os Citizens

O empersário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, teria viajado para a Inglaterra para acertar os detalhes finais do acordo, inclusive. Porém o City vê que a Juventus não iria querer se desfazer tão fácil de Cristiano Ronaldo e buscaria um acerto pela pedida que havia sido especulada por Fabrizio Romano, repórter italiano, em que o time bianconero liberaria o jogador a partir de 25 milhões de euros.

Segundo a imprensa europeia, haveria também uma ideia pela troca entre os jogadores, com Cristiano Ronaldo indo para o Manchester City e Gabriel Jesus ir atuar na Juventus, porém Pep Guardiola não estaria interessado em se desfazer do brasileiro agora na nesta janela de transferências e contaria com ele para a disputa da Premier League e da Liga dos Campeões.

Desejo antigo

O setor ofensivo tem sido o principal setor de movimentação do clube azul para a próxima temporada. No mês passado a equipe contratou Jack Grealish por 100 milhões de libras (R$ 724 milhões) junto ao Aston Villa, a contratação mais cara da história da Inglaterra. O jogador chegou com tanta moral que inclusive é o dono da camisa 10 da equipe.

Agora existe a expectativa pelo anuncio de Cristiano Ronaldo ser anunciado pelo clube azul de Manchester nos próximos dias, desde que realmente o acordo tenha sido fechado entre as partes. Seria a volta do português à Inglaterra mais de 10 anos após quando deixou o Manchester United.

Idolatria no lado vermelho de Manchester

A ida de Cristiano Ronaldo para a equipe azul de Manchester porém, coloca em risco a sua idolatria no lado vermelho da cidade, já que o jogador é um dos grandes nomes históricos do Manchester United, equipe que denfendeu entre 2003 e 2009, jogando 292 partidas, marcando 118 gols e dando 69 assistências. Pelos Red Devils, foi campeão de uma Champions League, de três Premier Leagues, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga, um Mundial de Clubes e duas Supercopas.


Mais notícias