Futebol Internacional

Ainda vai ter mundial de clubes todo os anos? Ou novo formato vai acabar com esse modelo?

Uma dúvida que deixa os apaixonados por futebol curiosos

Por Romario Paz

Uma dúvida que deixa os apaixonados por futebol curiosos
Uma dúvida que deixa os apaixonados por futebol curiosos
Síguenos enSíguenos en Google News

A FIFA revelou no domingo a criação da Copa Intercontinental, um torneio que será realizado anualmente. O anúncio ocorreu após uma reunião do Conselho da entidade em Jedá, Arábia Saudita, onde está acontecendo o Mundial de Clubes de 2023, marcando o último evento nesse formato.

 

A nova versão do Mundial de Clubes, que contará com 32 equipes, será disputada a cada quatro anos, com a primeira edição programada para 2025. Por outro lado, a Copa Intercontinental, mantendo um formato semelhante ao atual, terá início em 2024 e ocorrerá de forma anual.

O novo torneio anual já havia sido aprovado pela FIFA em março, e agora o formato foi oficialmente definido. A final do próximo ano está marcada para 18 de dezembro, com o campeão europeu garantido na decisão. O adversário será decidido por meio de um jogo em campo neutro em 14 de dezembro. As datas das fases iniciais da competição ainda não foram determinadas.

 

Mundial todos os anos seguirá acontecendo pela FIFA

A Copa Intercontinental da FIFA continuará envolvendo os campeões continentais de cada ano, mas não contará mais com representantes do país-sede. Além disso, o vencedor da Liga dos Campeões já estará automaticamente classificado para a final, que será realizada em um local neutro. As outras equipes competirão em um playoff.


Mais notícias