Futebol Internacional

Inacreditável, o golpe baixo que Inter Miami e Messi receberam em 2024

O jogador era a tração principal da competição

Por Romario Paz

O jogador era a tração principal da competição
O jogador era a tração principal da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

A Major League Soccer (MLS) está planejando uma significativa reformulação da US Open Cup 2024, surpreendendo ao propor a substituição das equipes principais por times compostos por jovens jogadores da MLS Next Pro. Essa proposta implica que renomadas estrelas da competição, como Lionel Messi, não teriam mais participação na competição.

 

A MLS justificou a proposta como uma medida para dar oportunidades significativas a jogadores em início de carreira, além de contribuir para a qualidade da temporada regular da MLS, aliviando a congestão de jogos e liberando até seis datas para partidas durante a semana.

A decisão foi tomada durante a Junta de Governadores, onde vários tópicos relacionados aos clubes da primeira divisão dos Estados Unidos foram discutidos. Com a proposta, a liga visa evitar lesões decorrentes da sobrecarga de jogos, destacando casos como o de Lionel Messi, que enfrentou desafios físicos após sua chegada ao Inter Miami no meio deste ano.

O comissário da MLS, Don Garber, criticou a qualidade da US Open Cup em maio, considerando-a um reflexo inadequado dos objetivos da liga no mais alto nível do futebol. A decisão de enviar equipes da MLS Next Pro é vista como uma maneira de apoiar o torneio sem prejudicar as equipes principais da MLS.

A proposta será submetida a votação para aprovação, e, caso seja confirmada, as equipes principais da MLS estarão ausentes na US Open Cup 2024, marcando uma mudança histórica no torneio mais antigo do país, fundado em 1914. A liga pretende avaliar a participação de suas equipes principais após 2024 para decidir sobre futuras edições.

Tanto a Federação de Futebol dos Estados Unidos quanto a USL (United Soccer League) emitiram comunicados destacando que estão cientes da proposta e estão estudando suas posições. A USL ressaltou que há tempo para tomar uma decisão definitiva, deixando o desfecho dessa situação ainda em aberto.

 

Não permitir profissionais na US Open Cup é uma estratégia

O intuito dessa mudança é reduzir a sobrecarga de jogos, melhorar a competitividade e oferecer oportunidades valiosas aos jovens talentos da MLS. Se aprovada, esta será a primeira vez, desde 1914, que a US Open Cup não contará com a participação de equipes da categoria ouro. A decisão será sujeita a reavaliação após o término da temporada de 2024.


Mais notícias