Jogadores

Cristiano Ronaldo antes e depois: as fotos da transformação do craque do Juventus

As principais mudanças do jogador de 36 anos, dos tempos de Sporting até sua chgeda à Juventus

Por Wesley Alencar

As principais mudanças do jogador de 36 anos, dos tempos de Sporting até sua chgeda à Juventus
As principais mudanças do jogador de 36 anos, dos tempos de Sporting até sua chgeda à Juventus
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais nomes do futebol contemporâneo, o português Cristiano Ronaldo sofreu muitas transformações físicas, mentais e táticas até chegar ao status de “Robozão” que tem hoje em dia. Mas você sabe de tudo o que mudou no jogador de 36 anos? 

As duas principais transformações de Cristiano Ronaldo em sua carreira foram a aparência física e a mentalidade do gajo. A princípio, franzino, ágil e muito habilidoso, chamou atenção do Manchester United e lá começou as suas primeiras mudanças físicas. Sempre com cortes de cabelos que chamavam atenção, fossem pelas mechas, moicanos, riscas e desenhos aos dentes que, deixaram de ter grandes espaçamentos, deixaram de ser amarelados, para serem muito próximo do que consideram perfeitos.

Então, Cristiano Ronaldo passou a ser conhecido por ser um jogador que sempre gostava dos holofotes. Não podia ver uma câmera que já prestava atenção às imagens dos telões nos estádios, não importava qual fosse o momento – inclusive, durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, foi muito criticado por isso.  

O homem. A máquina. A besta enjaulada! 

Depois daquele mundial, Cristiano Ronaldo mudou completamente. O jogador passou a ser mais focado em seus treinamentos e na equipe, deixou a ponta para ser cada vez mais um jogador central, atuando mais próximo à área, vivendo sua fase mais artilheira. E muito vencedora: desde 2015 o jogador empilhou 3 Champions League, 1 Eurocopa, campeonato italiano, liga das nações e afins.

Seu corpo virou seu templo. De um rapaz franzino, passou a ter músculos tão bem definidos que parecem que foram moldados como as máquinas de ficção científica são. Fruto de uma rígida dieta e muito trabalho físico, recentemente até Cristiano chamou atenção durante uma coletiva de imprensa ao afastar uma garrafa de refrigerante e exaltar a de água que estava próximo a ele.

Aposentadoria do robozão?

Cristiano Ronaldo ainda não tem uma resposta definitiva quando se aposentará. O vínculo do jogador com a Juventus vai junho de 2022 e a partir de então, ele pode começar a planejar os passos rumo à aposentadoria. Isso levando em consideração palavras do próprio astro português que, em uma entrevista ao SportBible, contou que a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem, será a sua última.

Porém, o destino dele deve ser bem longe dos gramados e de suas áreas técnicas. Isso porque Cristiano Ronaldo declarou em 2017 que pretende seguir uma carreia diferente. "Provarei coisas novas. Por exemplo, quero experimentar atuar em filmes. Também tenho minhas empresas: meus hotéis, minhas academias, minha linha pessoal da Nike. Quero aprender como ser um homem de negócios", pontuou o craque.


Mais notícias