Salário e Preço

Messi ou Cristiano Ronaldo? Veja suas fortunas e quem tem mais dinheiro

Jogadores disputam a hegemonia em praticamente todas as temporadas desde 2007 no futebol e agora até em suas fortunas  

Por Wesley Alencar

Jogadores disputam a hegemonia em praticamente todas as temporadas desde 2007 no futebol e agora até em suas fortunas  
Jogadores disputam a hegemonia em praticamente todas as temporadas desde 2007 no futebol e agora até em suas fortunas  
Síguenos enSíguenos en Google News

Dois dos maiores nomes da história do futebol mundial, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se alternam entre os melhores jogadores do mundo desde que Kaká, em 2007, venceu o prêmio de melhor do mundo. Em 2018 e 2020 Luka Modric e Robert Lewandowski tiraram os prêmios de suas mãos, ams com muita controvérsia. além dos prêmios individuais, eles tambpem disputam quem tem mais dinheiro, você sabe quem?

Os jogadores têm contratos milionários sejam com seus clubes ou em patrôcínios comerciais e em 2020 os dois passaram de 100 milhões de doláres em lucros. De acordo com a revista Forbes, Cristiano Ronaldo tem uma fortuna estimada em 1 milhão de dólares, ganho em toda carreira, enquanto Lionel Messi tem sua renda estimada em 800 milhões de doláres aquiridos ao longo de sua atividade profissional.

Em 2020, a Forbes levantou também que o faturamento de Messi foi superior, porém ao de Cristiano Ronaldo. O argentino teve em seus cofres cerca de 126 milhões de dólares, enquanto CR7 somou 117 milhões de dólares em no ano passado.

E o que fazem com tanto dinheiro?

Embora sejam jogadores profissioanis de futebol, eles também atuam como empresários. Cristiano Ronaldo, por exemplo, ao lado de seu agente, Jorge Mendes, realizam investimos além do futebol. O jogador tem participação financeira em uma cadeia de hotéis, uma clínica capilar, uma marca própria de roupas e perfumes, uma rede de ginásios na Espanha e Portugal, alem de dois jogos para celulares.

Fora os negócios, Cristiano Ronaldo também se diverte. Em suas redes sociais é comum vê-lo ostentando sua coleção de carros luxuosos, dando presentes milionários para Georgina Rodríguez, sua namorada, o simplesmente curtir férias em lugares paradisíacos da Grécia ou em Ibiza, por exemplo.

Lionel Messi também sua veia empreendedora. O jogador investiu parte de seu dinheiro em um parque temático na China, alé de ter um edifício só para chamar de seu: com 40 andares de apartamentos. Assim como CR7, ele também é dono de uma cadeia de hotéis na Espanhas, em cidades como Ibiza, Mallorca e Barqueira Beret.

 


Mais notícias