Jogadores

Cristiano Ronaldo volta ao Real Madrid? Veja por que seu retorno é possível

Jogador marcou época no clube madrilenho por, entre outras coisas, dar 4 Champions ao clube, sendo 3 delas ocnsecutivas

Por Wesley Alencar

Jogador marcou época no clube madrilenho por, entre outras coisas, dar 4 Champions ao clube, sendo 3 delas ocnsecutivas
Jogador marcou época no clube madrilenho por, entre outras coisas, dar 4 Champions ao clube, sendo 3 delas ocnsecutivas
Síguenos enSíguenos en Google News

O contrato de Cristiano Ronaldo com a Juventus se encerra ao final da atual temporada europeia e ainda não existe conversas para uma renovação entre as partes, o que jpa faz com que a imprensa europeia já especule qual será o próximo destino do gajo. O PSG ganhou ofrças nas últimas horas, mas um antigo amor de CR7 pode pintar novemnete em seu caminho: o Real Madrid.

Os rumores de um retorno ao clube merengue ganharam força após de Paolo Morganti, diretor de operações da Juventus, revelar que terá de buscar um equilíbrio entre as finanças do clube que passa por apertos e dar boas opções ao técnico Massimiliano Allegri torne a Juve competitiva novamente e isso pode passar pela venda de Cristiano Ronaldo para ter dinheiro em caixa e o Real Madrid seria o clube mais viável para isso, já nesta janela de transferências.

Os fatores que levam a provável volta

Porém, na última sondagem recente feita pelos diretores italianos, o Real Madrid não fez qualquer menção à volta do atleta. Na verdadade, a equipe estaria disposta a abrir negociações com o Paris Saint-Germain para ter Kyllian Mbappé já na atual temporada, o que então teria abriria caminho para CR7 aparecer em Paris. Mas essa possibilidade só existe caso haja a negociação entre os franceses e o espanhóis, caso contrário, o Fair Play Fiannceiro impede a negociação. 

Porém, em Madrid alguns fatores pesam para que Cristiano Ronaldo volte. Tirando fatores financeiros ele ocuparia o mesmo status que tinha antes, já que, após sua saída, ninguém conseguiu o mesmo protagonismo, fossem os jovens Rodygo e Vinicius Jr, ou já conhecido Eden Hazard, que herdou a camisa sete, mas passou muitíssimo longe do brilho do último dono. Além disso, o clube entra para brigar por qualquer título, mesmo com um elenco um pouco inferior aos demais, por exemplo, na temporada passada caiu apenas para o campeão Chelsea, nas semifinais da Liga dos Campeões.

Outros possíveis destinos

Como tem um dna competitivo, Cristiano Ronaldo já deve estra observando qual o local que pode lhe render mais títulos nessa temporada e uma opção viável também poderia ser o Manchester United, outro velho conhecido. O clube está monitorando atentamente a siatuação do português ao mesmo tempo que em busca definir o futuro de Paul Pogba, que teve uma estreia de gala na Premier League no último sábado, quando deu quatro assistências no memso jogo, mais qu eem sua temporada passada inteira.

Seja como for, Criatiano Ronaldo e o clube que quiser contar seu talento deve correr, pois o período de transferências internacionais fecha em duas semanas e só voltará a abrir em janeiro, época em que as movimentações são bem menores que na janela de agosto. 


Mais notícias