Jogadores

Cristiano Ronaldo no PSG? Por que é possível sua contratação para jogar com Messi?

Saiba porque é possível que haja uma parceria entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no clube parisiense

Por Wesley Alencar

Saiba porque é possível que haja uma parceria entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no clube parisiense
Saiba porque é possível que haja uma parceria entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no clube parisiense
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain parece ter acionado o modo carreira do videogame e está causando um novo fervor na Europa após rumores que apontam que, depois de Lionel Messi, o novo alvo do clube parisiense é ninguém mais, ninguém menos que o astro português Cristiano Ronaldo, caso realmente Kyllian Mbappé venha a se transferir ainda nessa janela.

Isso só seria viável porque o clube francês receberia cerca de 120 milhões de euros do Real Madrid, principal interessado no atleta e assim depositaria nos cofres italianos da Juventus boa parte dessa quantia para contar com Cristiano Ronaldo ainda na atual temporada europeia.

Quanto vale CR7?

Quando saiu do Real Madrid para a Juventus, os italianos pagaram cerca de 100 milhões de euros para contar com o gajo, porém, no último mês de março, o diário Mundo Deportivo informou que o clube de Turim estaria aceitando uma oferta de 29 milhões de euros pelo jogador, uma quantia que caberia dentro do bolso do Paris Saint-Germain, que não teria problemas com o Fair Play Financeiro. O portal transfermarkt aponta que o jogador, mesmo aos 36 anos, vale cerca de 45 milhões de euros.

O único possível entrave na negociação seria o acerto do salário entre o PSG e Cristiano Ronaldo, já que ele receberia cerca de 64 milhões de euros brutos da equipe da Velha Senhora e essa quantia já dificultaria o negocia, tendo que haver uma redução, no mínimo, aos níveis de Lionel Messi e Neymar, em torno dos 35 e 36 milhões de euros anuais.

De onde surgiram os boatos?

O que reforçou os rumores no continente europeu foi que Mohammed Al Kaabi, homem próximo à família que dirige o PSG, deu indícios ao publicar informações de um programa de TV espanhol no qual falava sobre a ida de Cristiano Ronaldo ao clube parisiense. Contudo, ao final, os jornalistas afirmaram que o futuro de Cristiano Ronaldo será na Juventus.

Cristiano Ronaldo tem contrato com a Juventus até 30 de junho de 2022 e tem, em toda carreira, 894 partidas pelos clubes, marcando 674 gols  e dando 229 assistências. Pela Juve,  tem 133 partidas, com 101 gols marcados e 22 asssitêcias. Seria uma boa aquisição para o Paris Saint-Germain de Messi e Neymar?

 


Mais notícias