Futebol Internacional

Após a chegada de Messi ao PSG, quem será o capitão? Veja lista de possíveis candidatos

Maurício Pochettino terá dor de cabeça dupla no PSG

Por Wesley Alencar

Maurício Pochettino terá dor de cabeça dupla no PSG
Maurício Pochettino terá dor de cabeça dupla no PSG
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada de Lionel Messi, o Paris Saint-Germais tem uma verdadeira constelação de craques, além de vários dos atuais jogadores no plantel de 2021-22 contarem com o perfil de liderança e exercerem esse espírito em suas respectivas seleções, o que faz com que Maurício Pochettino tenha que, além de ver quem será titular na equipe, responder quem será o capitão do PSG.

Postulantes à vaga não faltam. Só por aqueles que lá já estavam, Neymar já usou a braçadeira de capitão, assim como o goleiro Keylos Navas, Killyan Mbappé, Angel Dí Maria, Leo Paredes e, mais recentemente, o zagueiro brasileiro Marquinhos é quem ostenta a faixa de capitão no Paris Saint-Germain.

Agora além deles, somam-se a eles os dois últimos capitães do Real Madrid e do Barcelona, Sergio Ramos e Lionel Messi, além de Gianluigi Donnarumma, que já foi capitão na seleção da Itália. Porém a disputa pela braçadeira também será acirrada, até na ordem da sequência em caso de ausência de um dos jogadores que forem eleitos os capitães da equipe parisiense.

A princípio, Marquinhos deve manter a sua condição de capitão e Kimpembe o suplente direto, já que foi ele quem foi o capitão na última partida da equipe. A partir de então é que a briga começa a ficar grande, pois Navas seria o terceiro na sucessão natural, mas só no setor defensivo Sergio Ramos impõe muita autoridade por ter capitaneado uma equipe que venceu três Champions recentemente.

 

Por falar em liderar equipes, Lionel Messi é outro que capitaneou o Barcelona tanto com a faixa de capitão, tanto quanto dentro de campo nos últimos anos e tee o reconhecimento recente como uma liderança fundamental nas duas equipes em que exercia braçadeira dentro e fora de campo. Além do mais, o último título com a argentina pode credenciá-lo a ficar com a faixa no PSG

Neymar já foi capitão, mas essa parecer ser uma função mais distante para o camisa 10, que perdeu, a braçadeira para Marquinhos e demosntra muito respeito pelo zagueiro. Além do mais, a figura de Neymar capitão gerou inúmeras criticas entre torcedores e mídia, fosse na Seleção Brasileira e no Paris Saint-Germain, então o nome dele deve ser um dos mais distantes de ocupar a vaga.

Assim como Neymar, os nomes de Leo Paredes e Dí Maria também parecem mais distantes da decisão de Maurício Pochettino que, tem ainda o meia Georginio Wijnaldum e o goleiro Gianluigi Donnarumma que, embora não seja o atual capitão da Itália, já exerceu o posto e foi um dos líderes da equipe durante a Eurocopa 2020.


Mais notícias