Jogadores

Quando Messi vai se aposentar? O que se sabe até agora

Jogador tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2023 e esse deve ser o momento em que ele deve repensar a carreira

Por Wesley Alencar

Jogador tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2023 e esse deve ser o momento em que ele deve repensar a carreira
Jogador tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2023 e esse deve ser o momento em que ele deve repensar a carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi se apresentou oficialmente ao Paris Saint-Germain na manhã desta quarta-feira (11) e já pensa em quando vai estrear pela equipe, mas o grande público agora se questiona agora por quanto tempo ainda o argentino de 34 anos ainda vai permanecer jogando ou até mesmo até quando ele se materá em alto nível.

As próprias declarações de Lionel Messi nos dão uma pista de quando isso acontecerá“Vou esticar o máximo que puder, é verdade. Futebol, desde que nasci, é a única coisa que sempre soube fazer e me deixou maluco", revelou o jogador em 2019 durante a premiação da Bola de Ouro.

Chuteiras no varal após o PSG

Quando seu novo contrato com Paris Saint-Germain terminar, em 2023, ele terá a opção automática de vínculo até 2024, lá o jogador argentino terá 36 anos e uma série de fatores pode fazê-lo optar por continuar a carreira. Por exemplo, a sua musculatura. Durante a sua carreira, Lionel Messi não sofreu uma lesão muito grave que o fizesse passar por cirurgias ou então o afastasse por longos períodos do gramado.

Ele até mudou a sua alimentação para melhorar a forma física após uma temporada irregular e desde então mudou completamente o seu físico, que passou a ser mais definido do que até mesmo quando ele tinha 20 anos, então, caso não sofra nada grave na França, problemas físicos não será o maior dos problemas do jogador.

Tem idade para aposentadoria ou realizar sonhos no futebol?

Assim ele poderia postegar sua carreira e chegar no mesmo número que atingiram Pelé, Johan Cruyff e Diego Maradona que se aposentaram dos gramados aos 37 anos de idadeOu então ele pode ultrapassar essas lendas e chegar ao patamar dos 37 e foram além na atividade profissional, como Di Stéfano a lenda do Real Madird jogou até os 40 anos, ou como Ronaldinho, seu amigo, que pendurou as chuteiras aos 38 anos de idade.

 

Além do mais, Lionel Messi já revelou que tem o desejode um dia voltar ao Newell's Old Boysclube em que Messi despontou para o futebol, realizando assim o seu sonho de infância em jogar pelo seu clube do coração (já imaginou Lionel Messi jogando uma Copa Libertadores?). Mas até que esse dia chegue, há muito o que ser jogado por Messi na Europa, já que na apresentação desta quarta (11), ele revelou que ainda tem ambições no Velho Continente.

Até que chegue o momento em que Messi se aposente do futebol, cabe à nós, mais do que nunca, desfrutar de todo o talento do argentino, agora sendo desfilado numa das cidades mais bonitas do planeta e com jogadores com quem ele tem grande carinho

 

Tópicos


Mais notícias