Jogadores

Messi é vegano? Qual é a dieta que segue o que come o craque do PSG

Jogagor segue uma dieta especial desde 2014 e tem colhido frutos em campo

Por Wesley Alencar

Jogagor segue uma dieta especial desde 2014 e tem colhido frutos em campo
Jogagor segue uma dieta especial desde 2014 e tem colhido frutos em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

Muitos se perguntam qual é a receita que Lionel Messi segue para estar por tanto tempo em auto nível na Europa e na seleção da Argentina e a resposta passa muito pelo o que come o ex-camisa 10 do Barcelona e agora novo jogador do PSG. Desde 2014 o jogador segue uma dieta a base de plantas, frutas, vegetais e nozes. Lionel Messi é adepto do veganismo.

Essa mudança brusca na alimentação se deu após o jogador tem uma temporada bastante irregular em 2013-14. O jogador queria mudar o perfil e pensando em melhorar a sua capacidade fisíca, buscou aconselhamento nutricional e descobriu que a alimentação poderia ser um fator determinante para uma melhora na sua perfomance dentro de campo, além de manter um bom condicionamento físico. Desde então, ao longo das temporadas, Lionel Messi tem unido alimentação e treinamentos físico em busca de antingir o seu melhor.

O nutrólogo que mudou a vida de Lionel Messi

Seguindo uma dieta especial feita pelo famoso nutricionista Giuliano Poser, apresentado por Martín Demichelis, Messi conseguiu uma evolução física que nem nos seus 20 anos atingiu. em uma entrevista ao jornal italiano Gazzeta Dello Sport, Giuliano falou sobre a situação do jogador. "Depois da Copa do Mundo [no Brasil, em 2014], algo mudou. Messi teve a intuição e a humildade de tentar fazer algo diferente em sua vida profissional", revelou o nutrólogo.

Ele também foi responsável por dar fim aos vômitos de Lionel Messi que, vez ou outras, aconteciam dentro de campo e se tornou meme na internet por um tempo, principalmente durante e após a Copa do Mundo de 2014, e o médico revelou que para vetar a carne da alimentação de Messi foi bastante difícil.

"Não há como pedir para um argentino que passou a vida inteira se alimentando de carne diariamente abdicar dela. Mas era possível diminuir para um nível condizente com um atleta de alto nível. Ele teve consciência de que, com o passar do tempo, ficaria cada vez mais difícil se manter no mesmo nível físico que tinha antes. Ele estava disposto a fazer alguns sacrifícios para se manter no topo", revelou Giuliano.

O nutrólogo contou também o que é que motiva tanto o jogador para se manter numa dieta com a privação do que ele mais gosta. "A prioridade dele [Messi] é fazer o que for possível para continuar no topo do futebol e é algo comum quando você atende atletas de ponta. Ele não tem nada de estrela, é um rapaz muito humilde dentro daquela timidez toda", comentou.

E o que é que Messi come?

Segundo Giuliano, a dieta que Leo Messi segue é pensada exclusivamente para ele, tendo em mente que o jogador já tem mais de 25 anos e o organismo passa a funcionar de forma diferente. O nutricionista, inclusive, deniminano cardápio como uma "máquina fantástica de consumo de alimentos orgânicos".

"Montei uma máquina fantástica de consumo de alimentos orgânicos, com uma variedade de cereais crus, frutas e verduras da estação, nozes não torradas, azeite extra virgem, ovos e peixes frescos. O importante é que os alimentos sejam preparados como o mínimo possível. Imagino que o Leo [Messi] terá derramado lágrimas no início, mas essa dieta permitirá que ele sej ao melhor por mais tempo", falou o Giuliano à época.

Ele falou ainda que, além de tornar o corpo do jogador uma máquina, ela também tinha outra função. "O corpo de Messi tinha muitas toxinas e um dos objetivos era eliminá-las gradativamente, gerando uma boa nutrição. Por isso, é muito importante reduzir o ocnsumo de alimentos processados ou contaminados com agrotóxicos, herbicidas, antibióticos e medicamentos", finalizou.

Tópicos


Mais notícias