Futebol Internacional

O que disse Messi sobre Neymar em sua coletiva de apresentação pelo PSG?

Por Wesley Alencar

Jogadores foram companheiros no Barcelona e, recentemente, foram flagrados nos corredores do Maracanã desfrutando de um momento de descontração

Jogadores foram companheiros no Barcelona e, recentemente, foram flagrados nos corredores do Maracanã desfrutando de um momento de descontração

Síguenos enSíguenos en Google News

FinalmenteLionel Messi foi apresentado como jogador do Paris Saint-Germain, na manhã desta quarta-feira (11) no estádio Parque dos Príncipes, nova casa do jogador. Em uma apresentação de pouco mais de 30 minutos, o jogador deu suas primeiras palavras como atleta parisiense e, como não poderia ser diferente, foi questionado sobre a reedição da parceria com Neymar e falou da importância do jogador em sua chegada à Paris.

"Tenho amigos [no time], e um é o Neymar. Ver esse time é emocionante, tanto este clube como eu procurávamos o mesmo objetivo estando separados e agora estamos juntos. Di María, Paredes e Neymar foram importantes para a escolha de eu vir", falou Messi, que não escondeu sua alegria em estar no novo clube.

Feliz e animado, foi assim que Messi se disse na chegada ao Paris

"Estou muito feliz. Eles sabem que minha saída do Barça foi difícil , foram muitos anos e achei a mudança difícil. Mas assim que cheguei aqui a felicidade é enorme, quero isso aconteça rapidamente, embora tenha me divertido, quero jogar não suporto mais o desejo de conhecer meus companheiros  e a equipe técnica. Estou animado, feliz, com muita vontade de continuar ganhando e vejo a ambição que existe, a equipe, a comissão técnica, estou muito animado", falou Messi.

O jogador contou ainda queu se surpreendeu com a recepção que teve em Paris, na última terça-feira (10). "Foi uma loucura minha chegada, surpreendente, agradeço ao povo de Paris. Se foi preciso mais alguma coisa para ser feliz, foi o acordo. Tenho certeza de que luatremos por coisas importantes", avaliou Messi.

E quando o 30 estreia?

Messi foi questionado também sobre quando será sua estreia na equipe parisiense, mas quem achou que já seria no próximo final de semana se decepcionou um pouco, pois Léo lembrou que está há um mês de férias e terá de fazer uma pré-temporada separado do restante do elenco e não deu uma data para entrar em campo pelo PSG, embora tenha ressaltado que não vê a hora desse momento chegar.

Ele também revelou que antes de acertar com o PSG teve uma conversa com o técnico Maurício Pochettino, seu conterrâneo e revelou que foi um papo satisfatório. "A primeira coisa que que fizemos foi conversas com ele, porque eu tenho um bom relacionamento e o fato dele ser argentino facilita tudo. Conversamos e tudo muito bom desde o início. A equipe técnica foi fundamental para a minha vinda", ressaltou o camisa 30.

Por fim, Messi também falou sobre a sua adaptação de sua famíla na nova cidade e que teve com Leonardo, dirigente esportivo da equipe, uma conversa nessse sentido. "Falei para ele que esperava que a minha família pudesse se adaptar à cidade, ao país. É algo novo pra mim. Tenho amogos no vestiários e é algo que vai me ajudar, agora é começar a treinar, conhecer meus colegas . Sei que isso é novo, mas em um nível esportivo e familiar, estou preparado", afirmou.

Ainda sem Messi, mas com Mbappé e possivelmente Neymar em campo, o Paris Saint-Germain enfrentará o Strasbourg, no próximo sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

 


Mais notícias