Série A

Até quando é o contrato de Messi com o PSG? Veja os detalhes após sua saída do Barcelona

Além do contrato, jogador atmbpem acertou salários com o clube parisiense que o fará ser um dos mais bem pagos do clube

Por Wesley Alencar

Além do contrato, jogador atmbpem acertou salários com o clube parisiense que o fará ser um dos mais bem pagos do clube
Além do contrato, jogador atmbpem acertou salários com o clube parisiense que o fará ser um dos mais bem pagos do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi já está em Paris para acertar e assinar seu contrato com o Paris Saint-Germain, após acertarem um os detalhes do acordo durante a manhã desta terça-feira (10). As tratativas agradaram o jogador que chegou à cidade e já foi direto ao hospital fazer os exames médicos para enfim firmar o contrato e fazer a apresentação oficial na equipe parisiense.

A príncipio, o vínculo de Messi com o PSG será por dois anos, com a prorrogação para um terceiro ano opcional. De acordo com veículos franceses, o salário do jogador girará em torno dos 35 milhões de euros, cerca R$ 214 milhões, com alguns bônus pela assinatura, que o farão ganhar um pouco mais que Neymar, que recebe cerca dde 36 milhões de euros.

Do sonho à realidade quase oficial: Messi é do Paris

Até que seja feito o anúncio oficial, Messi residirá num hotel, até que acerte todos os detalhes e assine o contrato definitivamnete e prossiga na busca de sua casa na cidade. A apresentação do craque de 34 anos está prevista para essa quarta-feira (11), no estádio Parque do Principes, e não na Torre Eiffel, como haviam especulado, mas tudo por causa dos Jogos Olímpicos de 2024, que teve evento no último final de semana e não haveria tempo hábil para a apresentação.

No Paris Saint-Germian, Messi se juntará há uma uma verdadeira seleção de jogadores das mais diferentes nacionalidades, começando pelo brasileiro Neymar, os compatriotas Agel Dí Maria, Mauro Icardi e Leandro Paredes, ao francês campeão do mundo Kyllian Mbappé, ao italiano campeão da última Eurocopa Gianluigi Donnarumma, além do espanhol Sérgio Ramos e do costarriquenho Keylor Navas.

Ao longo do dia, nem o camisa 10 do Paris Saint-Germain, o brasileiro Neymar, escondeu a felicidade de contar com o argentino no time. Em suas redes sociais, o jogador publicou uma foto com a frase "juntos novamente", para delírio de fãs do Paris em todo o planeta.

A operação Lionel Messi

A operação que levou Messi ao PSG foi rápido e contou com muita agilidade por parte dos dirigentes parisienses, desde a última quinta-feira, quando o Barcelona anunciou que o jogador não era mais vínculado ao clube catalão, e envolveu o presidente Nasser Al Khelaifi, o diretor esportivo Leonardo, o vice-diretor executivo Jean-Claude Blanc.

O clube temia que um avanço por Messi impediria de buscar uma renovação com o atacante Kyllian Mbappé, mas a oportunidade de contar com Messi mexeu tanto com os torcedores do Paris que seria muita heresia não buscar um acerto com o argentino. Contudo, o clube não vê como empecilho a vinda de um provocar a saída de outro, muito pelo contrário, com Messi e Mbappé e Neymar, o ataque do Paris será um dos mais formidáveis do planeta, ao menos no papel.

 

Tópicos


Mais notícias