Futebol Internacional

Pai de Messi revela por que seu filho deixou o Barcelona para assinar com o PSG: "Descubra"

Após a fala de Jorge Messi, boatos apontam que não foi só as barreiras econômicas que impediram Lionel de ficar no Barcelona

Por Wesley Alencar

Após a fala de Jorge Messi, boatos apontam que não foi só as barreiras econômicas que impediram Lionel de ficar no Barcelona
Após a fala de Jorge Messi, boatos apontam que não foi só as barreiras econômicas que impediram Lionel de ficar no Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O pai e empresário de Lionel Messi, Jorge, deu uma declaração bastante forte após o filho se diririr à Paris para acertar os detalhes finais de seu acordo com o PSG. Ao entrar no terminal do aeroporto El Prat para pegar um avião particular, ele surpreendeu a todos, ao definir de quem foi a responsabilidade pela saída do jogador do Barcelona.

"Quem é o responsável? Descubra no clube", bradou Jorge Messi, de acordo como jornal espanhol Marca. A confirmação de Messi não permaneceria no clube catalão veio na quinta-feira da semana passada, quando o clube espanhol culpou a La Liga pela não renovação do vínculo com o clube espanhol.

Barcelona culpou a La Liga

"Apesar de ter chegado um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (estipulados pela La Liga)", iniciou o clube em trecho da nota oficial divulgada na semana passada.

"Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos jogador e do clube não possam ser atendidos", escreveu o Barcelona, que não pode acertar com Messi por não conseguir balancear suas dívidas e seus lucros na nova regulamentação da La Liga, que segue os preceitos do Fair Play Fiannceiro da FIFA que, se o Barcelona não se enquadrasse, previa multa e/ou perdas de pontos na competição.

História escrita será apagada?

Em sua trajetória pelo Barcelona, foram 20 anos que renderam glórias ao jogador e ao clube. Lionel Messi disputou 778 jogos pelo Barça, marcando 672 gol no total, sendo o maior artilheiro da história da primeira divisão espanhola. Foi eleito por 6 vezes o melhor jogador do mundo, sendo com 4 bolas de Ouro FIFA e 2 vezes o FIFA The Best.

Contudo, mesmo com esses feitos, as imagens de Lionel Messi foram retiradas do estádio do Camp Nou, nesta terça-feira (10). O mural da fachada do estádio que contava com a imagem do argentino ao lado de outros jogadores do Barcelona foi refirada o que certamente decreta o fim da era Lionel Messi no clube catalão.

Tópicos


Mais notícias