Copas Internacionais

Quando é que Messi joga pelo PSG de Neymar? Dia, hora e TV para ver o jogo ao vivo no Brasil

Após a apresentação, agora a expectativa é para quando o jogador argentino se junatrá às estrelas o PSG em campo

Por Wesley Alencar

Após a apresentação, agora a expectativa é para quando o jogador argentino se junatrá às estrelas o PSG em campo
Após a apresentação, agora a expectativa é para quando o jogador argentino se junatrá às estrelas o PSG em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Lionel Messi foi oficialmente apresentado pelo Paris Saint-Germain na manhã desta quarta-feira (11) em Paris e agora a grande expectativa é de quando e onde será a estreia do jogador argentino pela equipe parisiense. Contudo ele próprio falou durante a coletiva que é necessário calma, já que precisa passar por recondicionamento físico.

"Venho de férias, um mês parado. Ontem conversei com a cmoissão técnica, não sei quando vou começar a jogar. Vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho e quando estiver pronto para começar, espero que seja o mais rápido possivel, mas agora não posso definir uma data", revelou Lionel Messi durante a sua apresentação no Paris Saint-Germain.

Qual a previsão para a estreia de Messi?

E a condição física do jogador realmente pode fazer demorar um pouco para sua estreia, já que sua última partida foi em 10 de julho, na final da Copa América pela Argentina, no Brasil, e desde o dia 1º de julho, ele não tinha mais vínculo com o Barcelona e dessa forma não poderia treinar pela equipe, fazendo apenas treinos por conta própria, então, até ele estar apto o Campeonato Francês já deve estar com boas rodadas jogadas.

Contudo, ele deverá estar em total ritmo para entrar em campo pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa, em meados de setembro (14 e 15), então, podemos fazer uma reflexão com base na tabela do PSG. Por exemplo, ainda nesse mês a equipe terá três partidas, mas fatalmente Messi estará fora de todas, contra Strasbourg, no próximo sábado (14), às 16h, depois enfrenta Stade Brestois, dia 20, às 15h45, e finaliza agosto contra Stade de Reims, dia 29, às 15h45 fora de casa.

Nos dias 2, 5 e 9 de setembro serão datas FIFA para as eliminatórias da Copa e ele deve entrar em campo pela Argentina, contra Venezuela, Brasil e Bolívia, respectivamente, então, muito provavelmente a estreia de Messi pelo Paris Saint-Germain deverá ser no dia 12 de setembro, no Parque dos Príncipes, ao 12h, contra o Clermont Foot. Logo após essa partida, o PSG terá o primeiro jogo da Champions League que ainda não conta com definição do adversário porque ainda passará por sorteio dos grupos.

Depedendo do sorteio da Champions, o jogo contra o Clermont Foot pode ser antecipado para o sábado (11). Caso algo dê errado durante o processo de recondicionamento físico de Messi, o PSG ainda terá em setembro alguns jogos pela Ligue One para estrear o craque, fora as partidas da Liga dos Campeões, partidas contra o Lyon, dia 19, no dia 22 embate contra o Metz e dia 26 contra o Montpellier.

Onde assistir aos jogos do PSG com o argentino em campo?

No Brasil, os direitos de transmissão da Ligue One são de exclusividade do Grupo Disney para a temporada 2021-22 (a atual temporada do futeboll europeu), então os jogos devem distribuidos pelos dois canais esportivos do grupo: os canais ESPN e o Fox Sports, além da plataforma Star+ que também transmitirá partidas do campeonato francês. Já para ver Lionel Messi, Neymar e Mbappé pela Liga dos Campeões são duas opções: pela TV aberta no SBT e pelos canais por assinatura TNT e Space, sob a forma de TNT Sports, além da plataforma de streaming HBO MAX que também exibirá a competição.

 


Mais notícias