Copas Internacionais

(Vídeo) Flagrado o torcedor do Boca Juniors imita macaco para torcida do Palmeiras

Argentinos e brasileiros se enfrentaram nesta quinta-feira

Por Jorge Dias

Argentinos e brasileiros se enfrentaram nesta quinta-feira
Argentinos e brasileiros se enfrentaram nesta quinta-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta última quinta-feira (28), o Palmeiras contou com a sorte e empatou por 0 a 0 com o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa Libertadores. Os Xeneizes desperdiçaram muitas chances e agora o Alviverde terá a vantagem de decidir em casa, contando com o apoio de sua torcida.

Sobre a partida, o Palmeiras abusou da ligação direta e viu de perto o Boca criar as melhores chances nos primeiros 45 minutos. O time de Abel Ferreira ficou no lucro ao ir para o vestiário da Bombonera com um 0 a 0 no placar. A equipe teve muita dificuldade para segurar a bola no setor ofensivo e tentou suas jogadas com lançamentos longos, também sem sucesso. Além disso, Cavani e Merentiel tiveram boas chances em abrir o placar.

Já na segunda etapa, apesar da equipe palmeirense ter finalizado mais, a equipe argentina obteve mais volume de jogo, obrigando ao goleiro Weverton em trabalhar constantemente, evitando o gol dos donos da casa. Merentiel, ex-Palmeiras, chegou a balançar as redes, mas o gol foi irregular por conta de uma falta do lateral-esquerdo Fabra.

Por outro lado, infelizmente, novamente o resultado foi apenas um dos principais assuntos em jogo de Libertadores. Mais uma vez tivemos gestos racistas protagonizados pela torcida argentina, em provocação aos brasileiros presentes no estádio, e as imagens assustam.

(Vídeo) Flagrado o torcedor do Boca Juniors imita macaco para torcida do Palmeiras

Um torcedor do Boca Juniors imitou um macaco em direção a torcedores do Palmeiras dentro de La Bombonera. O torcedor do clube argentino imitou o animal enquanto brasileiros e argentinos trocavam provocações nas arquibancadas do estádio do Boca, no qual foi palco de gestos semelhantes no confronto entre Boca x Corinthians, válido pela fase oitavas de final da Libertadores de 2022.

Os atos de racismo da torcida têm sido frequentes nas competições sul-americanas, principalmente quando as partidas envolvem clubes argentinos e brasileiros. Nesta temporada, tivemos este lamentável cenário nas partidas entre San Lorenzo x São Paulo, Estudiantes x Corinthians e River Plate x Fluminense.

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias