Jogadores

O mega salário de Messi no PSG: Quanto dinheiro ganhará depois de deixar Barcelona?

Jogador é cotado para ir jogar ao lado de Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain, após deixar o Barcelona

Por Wesley Alencar

Jogador é cotado para ir jogar ao lado de Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain, após deixar o Barcelona
Jogador é cotado para ir jogar ao lado de Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain, após deixar o Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi está sem clube desde o início do mês e, mesmo após estar muito próximo de renovar o seu vínculo com o Barcelona, o clube catalão anunciou que o argentino já não faz mais parte da equipe, devido barreiras econômicas implatadas pela La Liga na atual temporada. Desde então, Messi tem seu nome especulado nos mais variados clubes, principalmente no Paris Saint-Germain.

Recheados de craques com salários milhonários a grande pergunta que fica é: quanto ganharia Lionel Messi para atuar no PSG? De acordo com informações da imprensa argentina, Messi receberia cerca de 80 milhões de euros (cerca de R$ 492 milhões pela cotação atual). Contudo, mesmo tendo dinheiro em caixa, o clube parisiense precisaria vender jogadores para não cair no Fair Play Financeiro, o mesmo pelo qual caiu o Barcelona na Espanha.

Driblar o Fair Play Financeiro, igual Neymar dribla a marcação

Estima-se que, para ter Messi e não ter grandes preocupações com as contas e não tomar um transferban – medida que impede de contratatar novos jogadores – o Paris Saint-Germain teria de fazer, no mínimo, 180 milhões de euros na venda de jogadores, fazendo com que reduza o prejuízo estimado de 300 milhões, para 250 milhões de euros na temporada 2021-22.

Mas aí entra um fator com o qual o PSG não está bem acostumado. Embora saiba contratar bem, como Mbappé, Neymar e Sergio Ramos, o clube não vende como se espera. Nesta janela de trasnferência, por exemplo, vendeu apenas um jogador, Mitchel Bakker, ao Bayer Leverkusen por 7 milhões de euros –173 milhões de euros distante do precisa para ter Messi. Alám do mais, para exemplificar de vez, o clube pagou 60 milhões de euros para a chegada de Achraf Hakimi, na mesma janela, e com a chegada de Ramos e Donnarmma alçaram a folha salarial do clube para 414 milhões de euros.

Outra situação que anda pode complicar financeiramente é a intenção de renovar com Mbappé. Já se ouviu por Paris que a intenção da diretoria era a de fazer com o jovem francês ganhasse o mesmo que Neymar (pouco mais de 36 milhões de euros para o brasileiro, enquanto é exatamente a metade desse valor). E a corrida nas tratativas com Mbappé teria certa prioridade, já que o contrato do atacante acaba em pouco menos de um ano e o Real Madrid é o clube  mais interssado na contratação do jogador.

Mas há movimentação para trazer Messi?

De acordo com o jornal Le Parisien, há e com força! O periódico francês apontou que o Paris Saint-Germain montou uma equipe de plantão para iniciar as negociações com Lionel Messi e nela estaria o presidente do Paris, Nasse Al-Khelaifi, o diretor de esportes Leonardo e o vice-diretor executivo, Jean-Claude Blanc, além de Neymar que também estaria empenhado e ajudar na contratação do argentino.

Um motivo que deixou eufórico os torecdores parisienses foi quando o jornalista Jose Alvarez disse que o PSG teria alugado a Torre Eiffel para próxima terça-feira, dia 10, onde internautas apontaram que seria para o anúncio oficial de Messi, exatamente como fizeram com Neymar em 2017, quando torre foi iluminada em azul e vermelho. Seria esse um sinal?

Tópicos


Mais notícias