Jogadores

Cristiano Ronaldo: Que número de camisa vestirá no Manchester United?

Já tem gente usando o número 7, então o gajo terá de procurar soluções

Por Wesley Alencar

Já tem gente usando o número 7, então o gajo terá de procurar soluções
Já tem gente usando o número 7, então o gajo terá de procurar soluções
Síguenos enSíguenos en Google News

Cristiano Ronaldo voltou ao Manchester United! O craque português dono da camisa 7 da seleção portuguesa regressa ao clube ingês após 12 após sua saída para o Real Madrid, em 2009. Agora, entre outras situações a serem ajustadas, o gajo terá de escolher sua numeração no clube; embora todos acreditem que ele será dono da icônica camisa 7, no unoted, porém, ela já tem dono.

O uruguaio Edinson Cavani tem usado a 7 às costas desde que chegou no clube e manteve a numeração para a temporada 2021-22, o que faz Cristiano Ronaldo ir a buscar outra camisa para vestir. O 9, que ele usou em sua chegada ao Relal Madrid, também já tem quem use: Anthony Martial. até o 17, que ele usou quando estreou na seleção portuguesa está preenchido, pelo brasileiro Fred. No entanto, ele poderá usar a camisa número 28, número que ele usou pelo Sporting, ainda em Lisboa.

A história com a camisa 7

Na verdade, o número 28 era também para ser usado pelo jogador quando chegou em Manchester. Foi esse o número que o jogador pediu para Sir Alex Ferguson. Inclusive, foi o histórico técnico do Manchester United quem deu a Cristiano Ronaldo a icônica camisa 7, na temporada 2003-04, com que ele ficou famoso no mundo inteiro, inclusive por causa do acrônimo CR7.

"No início da minha carreira em Manchester, lembro que assinei com o United, vim para o clube e pedi a camisa 28, porque tinho usado no Sporting, mas Sir Alex Ferguson me disse não. 'Não, não vai usar o 28, você usará a 7'", contou Cristiano Ronaldo em oportunidade quando falou sobre o início de sua trajetória no Manchester United.

CR7, 12, 15, 24, 28 ou 30?

Desde então, o jogador usou o número 7 em 18, das 19 temporadas que ele teve como profissional após a escolha (6 delas no Manchester United, 9 no Real Madrid e 4 pela Juventus). A única vez em que não usou o 7, foi quando Raúl estava no Real Madrid, e por respeito à história do jogador na equipe merengue, ele usou a 9, que estava vaga no clube naquela oportunidade; mas assim que a lenda madrilhenha deixou o clube, Cristiano Ronaldo pegou a 7 de volta e manteve a história da camisa.

Há a expectattiva de que Cavani ceda gentilmente a camisa 7 para Cristiano Ronaldo, dado a história e toda idolatria que o jogador tem com o Manchester United, mas, caso isso não venha a ocorrer (ou Cristiano Ronaldo rejeite a orferta) as camisas vagas nos Red Devils para uso nessa temporada são as de número 12, 15, 24, 28 e 30.

 


Mais notícias