Série A

Com a chegada de Cristiano Ronaldo, quem será o capitão do Manchester United?

CR7 já foi capitão do United antes de deixar o clube. Agora volta para ter a braçadeira de capitão?

Por Wesley Alencar

CR7 já foi capitão do United antes de deixar o clube. Agora volta para ter a braçadeira de capitão?
CR7 já foi capitão do United antes de deixar o clube. Agora volta para ter a braçadeira de capitão?
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester United repatriou Cristiano Ronaldo, após 12 anos que o jogador deixou o clube e causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais de modo geral, devido a grande história que o jogador fez no clube durante sua primeira passagem, onde foi vencedor de tudo o que disputou pela equipe vermelha de ManchesterA experiência conquistada com a idade e a história moneumental fazem dele a maior e mais importante figura para ser o capitão da equipe, não?

No Manchester united, sim! A identificação de uma taleta com o clube e a história que ele carrega faz com que sejam pouco e privilegiados os nomes que ostentam a braçadeira dos Red Devils que teve nomes como David Beckham, Wayne Rooney, Rio Ferdinand, Vander Saar e Bobby Robson com a faixa de capitão. Mas talvez não seja Cristiano Ronaldo quem usará a nesta temporada ou ao menos terá uma acirrada disputa para saber quem usará o "C" no braço.

Quem disputa a braçadeira com CR7?

Isso porque Harry Maguire é o atual capitão da equipe veremelha e principal concorrente de Cristiano Ronaldo pela braçadeira. Seus números fazem o entender porque de sua escolha: com 109, com 5 gols e 5 assitências dadas, mas é o xerifão da zaga, impõe e tem grande respeito dos companheiros de vestiários. Aos 28 anos, ele ainda tem mais três temporadas de contrato com o clube, conquistando o vice-campeonato da Liga Europa na temporadaa passada.

Com 30 anos, o goleiro De Gea já chehou a usar a braçadeira em algumas oportunidades e é um nome constante na lista de suplentes. Embora tenha pouca idade, Marcus Rashford cria do United é um nome muito cotado para ser capitão num futuro não tão distante. Conhecido pelas lutas por causas sociais, o jogador exerce grande influencia no vestiário, mesmo tendo 23 anos. O português Bruno Fernandes também já chegou a usar a faixa de capitão na temporada passada e também surge como possibilidade.

Se Maguire é o xerifão, agora ele tem um companheiro que chegou a pouco e tambpem pode  exercer grande liderança: Raphael Varane. O jogador já chegou a usar a brçadeira de capitão do Real Madrid, em oportunidades em que Sergio Ramos era desfalques, agora no United, ele também pode servir de opção ao treinador, ainda tendo muita experiências em jogos decisivos, como os de Liga dos Campeões da Europa.

Conhecimento de causa pauta o técnico

De toda forma, caberá a Ole Gunnar Solskjær a decidir quem usará a faixa de capitão dos Red Devils. inclusive, ele próprio tem gabarito para essas escolha porque em algumas oportunidades chegou a ostentar a braçadeira de capitão da equipe, enquanto jogador. Então a tarefa não deverá ser das mais difíceis pelo treinador.


Mais notícias