Futebol Internacional

Messi sai do PSG? O time com quem você já falou que vai jogar no futuro

Por Wesley Alencar

Argentino desperta o interesse do clube americano que, já teria inclusive, iniciado conversas com Lionel Messi 

Argentino desperta o interesse do clube americano que, já teria inclusive, iniciado conversas com Lionel Messi 

Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi acertou recentemente seu contrato com o Paris Saint-Germain, mas o jogador argentino já prevê o que fará quando o contrato com o clube francês acabar, em 2023. O contrato tem a opção de prorrogação automática, mas o destino do argentino pode ser bem longe da França e até da Europa, de acordo com a imprensa inglesa.

Isso porque o ex-jogador David Beckham já teria entrado em contato com Messi para fazer com que o jogador atue no clube que o ex-Manchester United é dono na terra do Tio Sam, o Inter Miami, claro, após o fim do vínculo com o clube parisiense. De acordo com o portal Daily Mail, o astro inglês teria já ligado para Messi falando sobre a oportunidade.

Um sonho possível?

Segundo a publicação, seria uma oportunidade de unir o útil ao agradável, já que o jogador argentino possui diversos apartamentos de luxo em Miami e assim poderia cuidar de seus negócios mais de pertos, residindo na cidade americana. Além do mais, Beckham ainda tem o interesse de unir Lionel Messi e Cristiano Ronaldo do clube americano e também já teria entrado em contato ocm o gajo, o que poderia então, segundo o tablóide, virar realidade.

Porém a possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar junto com Messi já existe e no Paris Saint-Germain. Isso porque Cristiano Ronaldo tem seu futuro indefinido na Juventus e a imprensa espanhola crava que o PSG é o principal interessado em contar com o jogador, em caso de uma possível saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid ainda nesta janela de transferências.

Interesse não é de hoje

Essa não foi a primeira vez que Lionel Messi teve seu nome ligado ao Inter Miami. O outro dono da equipe, Jorge Mas, também se pronunicou uma vdez relatando que tem o sonho de ver o argentino vestindo as cores do clube americano. "Estou otimista de que Messi vestirá a camisa do Inter Miami, porque acredito que ele vai compeltar o legado do melhor jogador do mundo da nossa geração e cumprir as ambições dos proprietários do Inter Miami de construir um time de nível mundial", falou Jorge Mas há dois meses atrás.

Jorge Mas falou ainda que Beckham e ele estão trabalhando muito no clube e tem grandes aspirações para a equipe e uma delas é levar grandes nomes do futebol mundial para desfilar seus talentos nos campos americanos e a imagem de Messi atrelada oficialmente ao clube seria ideal já que, nas palavras dele, Messi é um talento geracional, possivelmente o melhor jogador de todos os tempos.

A possibilidade de Messi atuar nos Estados Unidos, no entanto, não é mero sonho de meia dúzia de pessoas em Miami. O jogador falou em dezembro de 2020 que tem curiosidade sobre o futebol na terra da bola oval. "Sempre disse que gostaria de viver a experiência na Major League Soccer, mas por enquanto não é a hora", falou Leo. Ao passo que esse momento ainda não chega, Lionel Messi poderá fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain no próxim o final de semana, contra o Reims, na Ligue One.

 


Mais notícias