Futebol Internacional

Qual é o número que o Messi vai usar no PSG? O que vai acontecer com o Neymar

Neymar teria oferecido a camisa 10 do PSG para o argentino, mas Messi surpreende e pode usar número de origens no Barcelona

Por Wesley Alencar

Neymar teria oferecido a camisa 10 do PSG para o argentino, mas Messi surpreende e pode usar número de origens no Barcelona
Neymar teria oferecido a camisa 10 do PSG para o argentino, mas Messi surpreende e pode usar número de origens no Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

Após não ter mais qualquer tipo de vínculo com o Barcelona, o atacante Lionel Messi tem seu nome especulado no Paris Saint-Germain tão fortemente que já até estão especulando qual será a numeração que o craque argentino usará na equipe parisiense. A 10, usualmente trajada por Messi no Barcelona e na seleção argentina, no entanto, é vestida pelo brasileiro Neymar.

Segundo a emissora “RMC Sport“, Neymar teria até oferecido de bom grado a camisa 10 do Paris Saint-Germain para Lionel Messi fechar com o clube francês, mas a oferta foi recusada pelo argentino. De acordo com o canal de streaming francês, Telefoot, Messi teria tomado a decisão de vestir o número 19, que tem ligação com o próprio passado do jogador com um brasileiro vestindo a 10 no Barcelona.

Contudo, a camisa 19 pertenceu a Pablo Sarabia na última temporada e ele segue na equipe em 201-22. Então, o jornalista Diego Cánepa, da ESPN Argentina, informou que o número que Messi vai usar no Paris Saint-Germain será o número 22. Porém, a 22 também tem dono no atual elenco parisiense, o zagueiro Abdou Diallo. Os números vagos no atual plantel são os 13, 25, 26, 28, 33 e a 39.

Passado com um brasileiro camisa 10

Em 2007, ano da última temporada de Ronaldinho pelo Barcelona, o Bruxo era o dono da camisa 10 dos catalães, enquanto o jovem Messi, que despontava, havia trocado sua numeração, saindo da 30 (com a qual ele marcou o primeiro gol) e foi utilizar a 19 – camisa com a qual ele marcou o primeiro hat-trick em cima do Real Madrid, por curiosidade. 

após a saída de Ronaldinho para o Milan foi que Messi iniciou a sua trajetória com a 10 do Barcelona, que também já havia sido vestida por nomes como Maradona, Rivaldo, Riquelme, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov e Romário – aliás, a título de curiosidade, desde os anos 2000, nenhum outro jogador senão brasileiro ou argentino usou a 10 do Barça: de 2000 a 2002 foi Rivaldo, em 2002-03 foi Riquelme, de 2003-04 a 2007-08 foi Ronaldinho e de 2008-09 até 2021 foi Lionel Messi.

Na época do MSN, Neymar era 11, mas tomou a 10 para si na Seleção Brasileira

Em 2013, quando Neymar chegou ao Barcelona, atuou com a 11 do Barcelona, e gerou uma das grande parcerias ao lado de Messi na equipe catalã, mas justamente nessa época também assumiu a camisa 10 da Seleção Brasileira, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, com a intenção de ser o grande protaginista da equipe e desde então, não largou. No PSG, ele chegou como a maior contratação da história do futebol, e decidiu usar a 10 na equipe também e deve permanecer assim mesmo com a chegada de Lionel Messi.

Não há motivo para gerar confilito com a chegada de Messi e a escolha de um número, já que, diferentemente das competições sul-americanas, não há uma numeração limite na Europa para que os jogadores usem e há grandes exemplos para isso: no Milan, Ronaldo Fênomeno usou a 99, enquanto Ronaldinho usou a 80 e no próprio Paris Saint-Germain, Beckham usou a 32 quando por lá atuou.

Tópicos


Mais notícias