Futebol Internacional

Messi quer Cristiano Ronaldo no PSG? O que o craque argentino quer da estrela da Juventus

Por Wesley Alencar

Saiba o que o craque argentino acha dos boatos de CR7 no Paris Saint-Germain

Saiba o que o craque argentino acha dos boatos de CR7 no Paris Saint-Germain

Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain já está ciente que pode perder Kyliian Mbappé nesta janela de transferências e já sabe extamanete quem é o nome ideal para suceder o francês: Cristiano Ronaldo. Isso porque o jogador está em final de contrato com a Juventus. Dessa forma, Nasser Al-Khelaïfi, o presidente do PSG, vê com bons olhos uma chance de ter o jogador e unir Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no mesmo time, mas o que o craque argentino pensa da possível parceria?

Quando questionado certa vez se jogaria ao lado de Cristiano Ronaldo, Messi foi muito enfático ao responder e causou até espanto dado a rivalidade que ambos travam desde quando dispontaram no futebol profissional. "Sim, claro que sim. Óbvio. Eu sempre gosto de jogar com os melhores e ele é um deles. Eu acho que vai ser difícil jogar no mesmo time, mas eu gostaria sim", revelou Messi em uma entrevista de 2012.

O que Messi acha de Cristiano Ronaldo?

Ao contrário do que muito imaginam, Lionel Messi não vê Cristiano Ronaldo com um rival direto, e creditou a richa entre os dois para uma coisa mídia. "Eu não compito com Cristiano Ronaldo. Eu tento fazer o melhor para minha equipe. Isso é algo dos jornalistas, que tentam todos os dias nos comparar, buscar estatísticas. Eu acho que nem ele nem eu competimos um contra os outro", disse o argentino na oportunidade.

Se há um aval de Lionel Messi para uma possível negociação então, outros fatores podem animar ainda mais os torcedores do PSG para a ida do gajo, já que Al-Khelaifi conhece Jorge Mendes, o empresário de Cristiano, e ele já teria havido conversas informais entre os dois sobre a possibilidade de uma transferência do craque português.

Motivos que podem seduzir CR7

Nem mesmo a idade ais avançada de Cristiano Ronaldo, atualmente com 36 anos, seria empecilho na negociação, isso porque o jogador teria, segundo seu agente, a ambição de continuar a competir no mais alto nível e ainda tem pela frente a disputa da Copa do Mundo no Catar, no ano que vem, quando já terá 37 anos e será sua sua 5ª e última Copa. Jogando numa liga como a francesa, de um bom nível técnico mas nem tanto físico, como o italiano, seria então uma possibilidade de chegar no mais alto nível no Mundial.

Outros fatores que ajudariam também são reencontros com jogadores que ele já atuou, seja pleo clube ou pela Seleção, como o volante Danilo, o goleiro Keylor Navas e o atacante Ángel dí Maria, o que poderia o ajudar na adaprtação ao clube, sem contar Neymar, seu parceiro em ações comerciais há pouco tempo atrás.

A ambição do Paris Saint-Germain em buscar a Champions League pode seduzir Cristiano Ronaldo também, mesmo ele tendo 5 orelhudas na conta. Desde o gajo que foi para Juventus, não conseguiu levar a equipe mais do que uma quartas de final e ter um time competitivo e ambicioso pode fazer com que seus olhos voltem a brilhar uma vez mais. 

Tópicos


Mais notícias