Futebol Internacional

O verdadeiro motivo que faz Lionel Messi querer abandonar o PSG e voltar ao Barcelona mesmo em ruínas

Por Wesley Alencar

Jogador também falou sobre a negociação para permancer na equipe e criticou Joan Laporta

Jogador também falou sobre a negociação para permancer na equipe e criticou Joan Laporta

Síguenos enSíguenos en Google News

Para quem achava que a história de Lionel Messi no Barcelona havia tido um ponto final com a sua saída do clube na última janela de transferências, quando aceitou jogar no Paris Saint-Germain, pelas próximas temporadas, ao que parece se enganou, Segundo o próprio Messi, há o desejo dele voltar ao clube num futuro para dar continuidade à sua história no clube catalão.

"Sempre disse que me encantaria poder ajudar o clube no que eu possa ser útil e somar para que a equipe esteja bem. Gostaria de ser secretário técnico em algum momento. Não sei se será no Barcelona ou não. Ou se será de outra maneira [um retorno ao clube]. Se tiver a possibilidade, gostaria de voltar a ajudar o clube que amo para que siga crescendo e siga sendo um dos melhores do mundo”, revelou Messi ao jornal Sport.

O camisa 30 do Paris Saint-Germain afirmou que, durante as negociações que teve com o Barcelona, fez o que pode para permanecer no clube culé e que nunca houve um contato do presidente Joan Laporta para que o jogador atuasse de graça pelo time da Catalunha.

Mágoa com Laporta

Fiz tudo o possível para ficar. Nunca, em nenhum momento, me pediram para jogar de graça. Me pediram para que reduzisse o salário em 50% e fiz sem nenhum problema. Estávamos com disposição para ajudar o clube. Ninguém me pediu para jogar de graça, e me parece fora de lugar as palavras do presidente. Me doeram, pois acredito que não havia necessidade de falar isso”, apontou Messi.

O craque argentino ainda busca sua melhor forma com a camisa do Paris Saint-Germain, já que, segundo o portal Transfermarkt, são oito partidas e apenas três gols com a camisa do Paris, sendo todos eles pela Champions League e nenhum pela Ligue One. O jogador esteve em campo na partida da última sexta-feira (29), contra o Lille,  mas acabou sendo substituído, atuando apenas 46 minutos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Flamengo, nem Palmeiras: esse é o destino dos sonhos de Daniel Alves depois do São Paulo

Melhor do mundo? A indicação que faz embate entre Palmeiras x Flamengo pela Libertadores chamar atenção de todo planeta

Tópicos


Mais notícias