Copas Internacionais

Melhor do mundo? A indicação que faz embate entre Palmeiras x Flamengo pela Libertadores chamar atenção de todo planeta

Veja o que faz a competição ganhar novos olhares 

Por Wesley Alencar

Veja o que faz a competição ganhar novos olhares 
Veja o que faz a competição ganhar novos olhares 
Síguenos enSíguenos en Google News

A final da Copa Libertadores de América no próximo dia 27 de novembro irá ser decidida por dois dos melhores técnicos do mundo, segundo a International Federation of Football History and statistics, ou simplesmente IFFHS. isso porque a entidade apontou que Abel Ferreira e Renato Gaúcho estão indicados ao prêmio de melhor treinador do mundo na temporada 2021.

As campanhas que levaram as duas equipes a mais uma decisão da competição mais importante das Américas deram destaques aos dois treinadores, sendo que essa é a segunda final consecutiva de Abel, enquanto Renato disputa sua segunda final em 4 anos. Ambos conquistaram a Copa Libertadores nas edições anteriores que chegaram à decisão do torneio.

No entanto, a disputa será acirrada, já que os dois representantes do futebol nacional terão fortes concorrentes, como Pep Guardiola, do Manchester City, Jurgen Klopp, do Liverpool, Thomas Tuchel, do Chelsea, Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Mauricio Pochettino, do PSG, Zinedine Zidane,  que está sem clube, mas é indicado pelo trabalho feito no Real Madrid, além de Ole Gunnar Solskjaer, do Manchester United, Hans Flick, pelo trabalho no Bayern de Munique, entre outros. Ao todo, são 23 nomes que concorrem ao prêmio.

Mais técnicos da América do Sul?

Além de Renato Gaúcho e Abel Ferreira, Alexi Stival, o Cuca, do Atlético-MG, também concorre ao prêmio, pelo trabalho desempenhado no Galo, em que pode tirar o clube da fila no Brasileirão, já que o clube não ganha o nacional desde 1971, e busca o bicampeonato da Copa do Brasil, em que clube mineiro já está na final. 

Vale destacar que, para essa premiação, não houve a indicação de nenhum técnico de seleções, por isso nomes como Didier Deschamps (França), Roberto Mancini (Itália), Gareth Southgate (Inglaterra), Fernando Santos (Portugal), Roberto Martínez (Bélgica), Lionel Scaloni (Argentina) ou o de Tite, da Seleção Brasileira, não foram citados.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Felipão menospreza Flamengo e afirma quem será o herói do título do Palmeiras na Libertadores

Libertadores: A dura decisão da CBF que impede torcedores de Flamengo e Palmeiras para irem ao Uruguai

Tópicos


Mais notícias