Tecnicos

O prêmio milionário que Renato Portaluppi pode receber sem ganhar a Copa Libertadores para desespero de Abel Ferreira

Três técnicos que atuam no futebol brasileiro foram indicados a prêmio máximo do futebol

Por Romario Paz

Três técnicos que atuam no futebol brasileiro foram indicados a prêmio máximo do futebol
Três técnicos que atuam no futebol brasileiro foram indicados a prêmio máximo do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são os protagonistas da temporada 2021 no futebol brasileiro e sul-americano, e três deles tiveram seus técnicos indicados ao prêmio de melhor treinador da temporada pela Federação Internacional de História e Estatísticas. Cuca, Renato Portaluppi e Abel Ferreira concorrem juntos a outros 21 nomes o tão cobiçado prêmio.

Assim como Gabriel Barbosa foi indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo e 2021 pela IFFHS, o futebol brasileiro teve representatividade ainda maior entre os treinadores, sendo que metade dos 24 finalistas são de fora da Europa, e outros quatro da América do Sul, são eles os argentinos Diego Simeone pelo Atlético de Madrid, Santiago Solari pelo América do México, e Mauricio Pochettino do PSG, e o peruano Juan Reynoso do Cruz Azul.

Pelas campanhas dos treinadores, Cuca soma uma taça com o Campeonato Mineiro, a liderança do Campeonato Brasileiro, é finalista da Copa do Brasil e foi semifinalista da Copa Libertadores. Renato Portaluppi está na terceira colocação do Brasileirão, foi semifinalista da Copa do Brasil e é finalista da Copa Libertadores. Já Abel Ferreira está na segunda colocação do Brasileirão, foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista, caiu na terceira fase da Copa do Brasil e está na final da Libertadores.

Técnicos europeus são os favoritos

Para o prêmio de melhor técnico do mundo pela IFFHS, concorrem grandes nomes da atualidade como os alemães Thomas Tuchel do Chelsea, Jürgen Klopp do Liverpool, e Hans Dieter-Flick do Bayern de Munique, o francês Zinédine Zidane pelo Real Madrid, e o espanhol Josep Guardiola do Manchester City.


Mais notícias