Tecnicos

Papel cumprido? Luís Castro fala mais uma vez sobre saída do Botafogo

Em evento em Portugal, Luís Castro comentou sobre seu papel no Botafogo e a saída do clube

Por Jorge Dias

Em evento em Portugal, Luís Castro comentou sobre seu papel no Botafogo e a saída do clube
Em evento em Portugal, Luís Castro comentou sobre seu papel no Botafogo e a saída do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Luís Castro chegou ao Botafogo em março de 2022, firmando um contrato de dois anos com o clube carioca. Contratado pela SAF de John Textor, o técnico conseguiu fazer um trabalho mediano com o clube em sua primeira temporada. Na volta do Fogão ao Brasileirão Série A, o time alvinegro terminou em 11º lugar, com 53 pontos, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Mas, o início de seu segundo ano mostrava uma temporada melhor. Apesar de não ter conseguido ir para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo foi campeão da Taça Rio. Além disso, o começo do Brasileirão 2023 mostrava uma equipe dominante, conquistando bons resultados e se firmando na liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo vivendo grande fase, Luís Castro saiu do clube.

Em junho, o Al-Nassr passou a tentar a contratação do técnico português. O Botafogo não queria perder seu treinador, o que deu início em uma pequena novela. Mas, em 30 de junho, foi confirmado a saída de Luís Castro, que agora comanda a equipe de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. Com o novo time, já foi campeão da Taça dos Campeões Árabes. No entanto, ainda fala sobre o Fogão.

 

Papel cumprido no Botafogo

Segundo o GE, Luís Castro falou sobre a sua saída do Botafogo em evento em Portugal, o Thinking Football. Para o treinador, o seu papel no Glorioso era erguer o time que tentava se recuperar da 2ª divisão e dar visibilidade. Com isso feito, entende que seu dever foi cumprido e por isso resolveu aceitar a proposta do Al-Nassr, indo para uma liga emergente, mas com grande nomes.

 

Tópicos


Mais notícias