Tecnicos

Mano Menezes já sabe qual é o primeiro reforço do Corinthians para 2024

Mano ganha reforço importante para o Corinthians

Por Tomas Porto

Mano ganha reforço importante para o Corinthians
Mano ganha reforço importante para o Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A expectativa da torcida do Corinthians é que o ano de 2024 seja totalmente diferente para o clube paulista. Em 2023, o Timão acumulou momentos frustrantes e decepcionou a Fiel. Agora, o planejamento para a próxima temporada já está sendo traçado. Augusto Melo foi eleito como novo presidente do time no final de novembro e está prometendo uma grande reformulação no elenco.

Definitivamente, a temporada não foi boa para o Timão que conviveu com a dança das cadeiras no quesito treinadores. Passaram pelo Corinthians, os treinadores Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo. O clube fechou o ano com Mano Menezes que será o responsável por comandar o projeto para 2024. Assim, a diretoria corintiana está se movimentando no mercado de transferências, mas as saídas que estão sendo impactantes. Já deixaram o Corinthians, os jogadores Gil, Giuliano, além do ídolo e craque Renato Augusto.

Dessa maneira, o torcedor está ansioso pela chegada de novos jogadores. Augusto Melo em entrevistas já traçou qual será o perfil de reforços, e causou polêmica desejando jogadores de rivais, como Gabriel Barbosa “Gabigol” e Soteldo. Porém, o foco do Timão não será apenas contratações no ataque. O meio-campo vai ser reforçado e nomes como Thiago Mendes e Thiago Maia já apareceram na órbita do clube. Além disso, a expectativa é que chegue reforços para a linha defensiva.

Dentro desse cenário, Mano Menezes vai ficar contente, pois o Timão está prestes a divulgar que fechou com um zagueiro que já foi convocado para a Seleção Brasileira. Inclusive, o zagueiro tem a aprovação da torcida corintiana que está encantada com as últimas exibições do atleta. No entanto, o clube paulista deve desembolar uma bolada para ficar com esse jogador que vai assinar um contrato com duração de quatro anos.

O primeiro reforço do Corinthians de Mano Menezes para 2024

De acordo com o Portal Meu Timão, o Corinthians chegou a um acordo com o Benfica para a contratação do zagueiro Lucas Veríssimo em definitivo. Lucas chegou emprestado na metade do ano e agradou. Desse modo, o Corinthians vai pagar 8 milhões de euros, ou seja, 43 milhões de reais. Serão 3 parcelas dividas em: 2 milhões de euros no fim de 2024, 3 milhões de euros no fim de 2025 e 3 milhões de euros no fim de 2026. 
 


Mais notícias