Tecnicos

Felipão menospreza Flamengo e afirma quem será o herói do título do Palmeiras na Libertadores

Verdão busca sua terceira Libertadores e Felipão apontou quem será o grande responsável em caso de conquista

Por Wesley Alencar

Verdão busca sua terceira Libertadores e Felipão apontou quem será o grande responsável em caso de conquista
Verdão busca sua terceira Libertadores e Felipão apontou quem será o grande responsável em caso de conquista
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Copa Libertadores com o Palmeiras em 1999 e um dos ídolos do clube alviverde, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, acredita que o Verdão será o tricampeão da América no próximo dia 27 de novembro, quando disputará o título contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. O ex-treinador do Palestra apontou ainda qual é o fator que o faz acreditar no título continental.

Vencemos em 99 e fomos à final em 2000. Igual ao conquistado agora o que é maravilhoso. Vamos vencer agora com a estratégia, a convicção do Abel, do grupo e, inclusive, com a nossa torcida palmeirense. Aos torcedores, vou pedir para acreditarem no time, nas dificuldades que teremos no jogo. Temos qualidade, temos time, temos um técnico dedicado e estudioso e, com esforço de toda equipe, vai conseguir este título”, apontou Felipão em entrevista ao portal Nosso Palestra.

Passado com Abel

A ligação com Abel Ferreira não é apenas por causa do Palmeiras, já que enquanto dirigia a seleção de Portugal, Felipão convocou o então lateral-direito Abel Ferreira, e destacou suas qualidades também como atleta, apontando o que considera a melhor característica do atual técnico do Palmeiras.

Abel foi meu atleta na seleção portuguesa e sempre foi assim: responsável, ama o que faz, sempre trabalha com determinação pelo clube e onde está, é o principal defensor deste ambiente. Gosto do seu jeito, gosto do seu trabalho e gosto como se comunica”, afirmou Felipão.

Com três passagens pelo Verdão, Felipão conquistou, além da supracitada Libertadores, em 1999, uma Copa Mercosul, em 1998, um Torneio Rio-SP, em 2000, e o último Brasileirão da equipe, em 2018, o decacampeonato do Palmeiras. Já Abel Ferreira, em um ano de clube, tem uma Libertadores e uma Copa do Brasil, ambas conquistadas na temporada passada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A dura decisão da CBF que impede torcedores de Flamengo e Palmeiras para irem ao Uruguai

O verdadeiro motivo que fez a torcida do Palmeiras se revoltar contra o clube por causa de ingressos na Copa Libertadores

Tópicos


Mais notícias