Jogadores

Nem Flamengo, nem Palmeiras: esse é o destino dos sonhos de Daniel Alves depois do São Paulo

Por Wesley Alencar

Jogador deu declaração que pode voltar ao seu ex-clube

Jogador deu declaração que pode voltar ao seu ex-clube

Síguenos enSíguenos en Google News

Muito especulado em Palmeiras e, principalmente no Flamengo, o lateral-direiro Daniel Alves está sem clube desde que teve o contrato rescindido com o São Paulo, em setembro passado. Porém, o jogador não pensa em ficar muito tempo sem jogar e muito menos em aposentadoria, tanto que já indicou qual seria o time que jogaria num futuro recente.

Em entrevista ao jornal Sport, da Espanha, Daniel Alves falou que está à disposição do Barcelona, seu ex-clubem, caso precisem dele. E para retornar à Catalunha não seria nencessário uma grande movimentação do clube culé, bastaria apenas pegar o telefone mais próximo e fazer uma chamada para o lateral de 38 anos.

"Saí dizendo que quando o Barça precisasse de mim e me quisesse, eu estaria à sua disposição independentemente de onde estivesse. O carinho, amor e respeito que tenho por essa casa é enorme. Sempre disse que saí porque vi que as coisas não estavam como deveriam ser. Quando alguém constrói essa história, respeita muito o lugar onde deixou sua vida, não quer ver pessoas estragarem isso, não quer ser um cúmplice", apontou Daniel Alves.

O lateral brasileiro deixou o Barcelona em meados de 2016, quando se transferiu para a Juventus, da Itália, onde permaneceu apenas uma temporada, se transferindo para o Paris Saint-Germian. Dois anos depois, Daniel Alves chegou ao São Paulo, onde permaneceu por pouco mais de dois anos no clube paulista.

No Barcelona, Daniel Alves passou oito temporadas, entre 2008 e 2016, e falou que acredita que ainda pode dar muito ao clube. "Acho que posso contribuir em qualquer lugar, mas mais no Barça pelo número de jovens que tem agora. Em todos os lugares que estive, sempre achei que a combinação perfeita é a experiência com a juventude. Chegará o momento em que ois jovens amadurecerão e os mais velhos partirão. É um ciclo natural, mas no futebol se comentem erros e esse processo se acelera", comentou.

"Os processos não podem ser acelerados. A mistura é essencial. Já fomos jovens e não estávamos preparados para enfrentaruma responsabilidade tão grande como defender o Barça. Tudo é novo. É a mistura dos dois que dá equilibrio e a possibilidade de lutar por grandes coisas", finalizou o jogador.

Crise no Barcelona

E é exatamante brigar por grades coisas que o Barcelona quer voltar a fazer. O clube passa por aguda crise financeira que custou perder sua pricipal referência técnica nos útimos 15 anos, quando Lionel Messi deixou o clube por conta de barreiras econômicas aponatadas pela LaLiga. Além disso, o clube tem apostado nos jovens da base nessa temporada, mas o time tem rendido muito abaixo do que se espera.

No campeonato espanhol, o clube é o nono colocado, com 12 pontos (são três vitórias, três empates e um derrota). Na Liga dos Campeões, no entanto, são duas derrotas acapachantes por 3x0 para Bayern e Benfica, sendo o último colocado do grupo. O time culé entra em campo daqui a pouco, às 16h, horário de Brasília, contra o Valência, no Camp Nou, pela 8ª rodada de LaLiga. Embora seja de desejo de Daniel Alves, um regresso ao Barcelona é visto como muito improvável pela diretoria catalã para a próxima janela de transfrências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Veja qual será o presente de aniversário que o Corinthians dará a Ronaldo Fenômeno que emocionou o craque brasileiro

Seleção Brasileira: o novo jogador preferido de Tite que admitiu não desejar Neymar e é mais caro que Everton Ribeiro no Flamengo

Tópicos


Mais notícias