Futebol Internacional

Abandonou o barco? Saiba o que havia no comunicado de Ronald Koeman, técnico do Barcelona

Treinador enfrenta fase muitos desafios na equipe e está na corda-bamba

Por Wesley Alencar

Treinador enfrenta fase muitos desafios na equipe e está na corda-bamba
Treinador enfrenta fase muitos desafios na equipe e está na corda-bamba
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona empatou sua últimapartida na LaLiga, por 1x1, e não atravessa bom moemnto e os questionamentos tem irritado o técnico Ronald Koeman. Na última segunda-feira (20), ele afirmou que não poderia fazer o "tiki-taka" por falta de jogadores e nesta quarta-feira (22), ele abandonou a coletiva de imprensa, após comunicar que ele detêm a confiança da diretoria do clube.

"O clube está comigo em situação de reconstrução. A situação financeira do clube está ligada ao esporte, isto significa que temos que reconstruir o plantel sem sermos capazes de fazer grandes investimentos" dizia a nota. Porém, na imprensa catalã especula-se que o clube tem procurado nomes para susbstituir o técnico: nomes como Xavi e Pirlo já foram cogitados para a a possível vaga.

Saudades do ex

Contudo, antes de ativar o "modo silencioso" com a imprensa, Ronald Koeman falou à revista holandesa Voetbal International que a saída de Lionel Messi do Barcelona expôs os problemas que existiam no clube. "Lionel Messi escondeu tudo. Ele fazia a diferença. Graças a eles, todos os jogadores pareciam melhores. São bons jogadores, mas com Messi pareciam melhores. A sua saída acabou por destampar os problemas da equipe. Esta não é uma crítica, é uma observação", afirmou Koeman.

O holandês ainda falou sobre a dolorida derrota para o Bayern de Munique pela Champions League e evitou que evita saber o que falam dele. "Não leio as críticas. Claro que também acho que perder para o Bayern daquela forma não é muito bom. Mas é preciso olhar para a realidade de uma forma sóbria. Sabia que a situação financeira do clube não era boa, mas não sabia que era tão má. O novo presidente, Joan Laporta, ficou tão surpreendido quanto eu", revelou.

"Quando se está no Barcelona, é obrigatório ganhar. Não temos ganhado muitos jogos, por isso é normal. Estou aqui para ganhar, é só isso que tenho que fazer. Eu não faço barulho sobre isso e ninguém tem que sentir pena de mim. Se você trabalha aqui, você tem que ganhar", finalizou o treinador.

Tópicos


Mais notícias