Futebol Internacional

Griezmann ou Messi? Veja qual foi a pior saída para o técnico Ronald Koeman no Barcelona

Messi e Griezmann deixaram o Barcelona no início e no final de agosto, respectivamente

Por Wesley Alencar

Messi e Griezmann deixaram o Barcelona no início e no final de agosto, respectivamente
Messi e Griezmann deixaram o Barcelona no início e no final de agosto, respectivamente
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona viu a janela de transferências internacionais tirar nomes importantes de sua equipe, muito pelo reajuste nas contas que a equipe precisou fazer para se adequear nas leis financeiras da LaLiga e em entrevista ao jornal "Sport", da Catalunha, o técnico Ronald Koeman apontou qual foi a principal perda entre Lionel MessiAntoine Griezmann o período e falou ainda e abriu o jogo sobre o brasileiro Philippe Coutinho.

"No primeiro dia em que cheguei, Messi queria ir embora. Depois veio a delicada situação financeira do clube, também a moção de censura e a demissão de Bartomeu e da diretoria. São muitos problemas. Não tem sido fácil. Um exemplo de que eu quero ajudar o clube é a decisão tomada com o Emerson. Eu disse ao clube que se o dinheiro importante que pode ser ganho, o Emerson poderia ser vendido porque temos Dest, Mingueza e até o Sergi Roberto. Não fui intransigente neste sentido", iniciou o treinador.

"Com o Griezmann foi igual, mas com o agravamento que aconteceu no último dia. Foi uma merda! O Griezmann tinha um ótimo contrato e se saísse ajudaria a melhorar a situação financeira do clube. É por isso que concordei com sua saída", declarou KoemanAntonie Griezmann voltou para o Atlético de Madrid por empréstimo, com obrigação de compra ao final do vínculo.

Perda de Messi doeu em Koeman, que vê em Coutinho um "jogador do Barça"

Quando foi questionado sobre a saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain, Koeman admitiu que foi uma grande perda. "Foi um golpe muito forte. Todo o planejamento da temporada foi feito com ele na equipe. O Leo, além disso, depois do que aconteceu na temporada passada com o burofax, estava super motivado, em um nível muito alto. Claro que perder o melhor do mundo assim é uma coisa que dói e afeta você. Procuramos sempre criar um ambiente e uma equipe em que o Messi se sinta confortável. Ele viu que neste elenco há pessoas com um grande futuro e se sentia muito querido conosco", comentou Koeman.

Sem muitos nomes da primeira prateleira do futebol mundial, Ronald Koeman, falou sobfre como pretende escalar o Barcelona e vê que o brasileiro Phillipe Coutinho como uma peça a ser fundamental. "Ainda hoje estou 100% convencido de que é um jogador com nível para ter sucesso no Barça. Gosto muito dele", finalizou o técnico.


Mais notícias