Futebol Internacional

Calendário de jogos do PSG em 2021 com Messi e Neymar

Por Wesley Alencar

Após a contratação, o mundo inteiro vive a expectativa de Messi e Neymar juntos em campo pela equipe parisiense

Após a contratação, o mundo inteiro vive a expectativa de Messi e Neymar juntos em campo pela equipe parisiense

Síguenos enSíguenos en Google News

Se o Paris Saint-Germain já tinha certa atenção dos brasileiros por contar com o camisa 10 da Seleção Brasileira, o Neymar, agora tem atenção de mais uma enorme parcela de apaixonados por futebol devido a contratação de Lionel Messi e o supertime montado para a temporada 2021-22 com Sergio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum, Mbappé e tantos outros.

E a primeira oportunidade de ver esse timaço em campo já é no próximo domingo, quando a equipe parisiense entra em campo contra o Reims, às 15h45, pela League One. Houveram indícios dados por Maurício Pochettino que Messi e Neymar poderiam estrear na temporada já nesta partida, porém dependeria dos treinamentos dessa semana dos jogadores e do aval do departamento médico da equipe.

Os jogos do PSG

Após essa partida, Neymar e Messi estarão em campo junto de suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, inclusive eles se enfrentarão num Brasil x Argentina, em São Paulo, no primeiro domingo de setembro, dia 5. Serão praticamente mais de 10 dias afastados de seus clubes em compromissos por suas respectivas seleções.

Após isso, os jogadores voltarão a unir forças em prol do time parisiense no dia 11 ou 12 de setembro, quando o Paris Saint-Germain encara o Clermont. O jogo ainda não tem horário definido porque o PSG aguarda a definição dos jogos da Liga do Campeões da Europa, que inici a fase de grupos entre os dias 14 e 15 de setembro e nessa partida, os dois jogadores certamenete estarão em campo.

Assim como no clássico diante do Lyon, marcado para o dia 19/09, um domingo, às 15h45, no Parque dos Principes. Tirando a partida da Champions, que ainda aguarda adversário, essa será a primeira grande prova de fogo do time comandado por Lionel Messi e Neymar que, sete dias após, enfrentará o Metz, fora de casa, no dia 22 de setembro (essa partida também aguarda confirmação).

Fechando o mês de setembro,  a equipe vai encarar o Montpellier em casa  no dia 26 ainda pela Ligue One. Em outubro, o time parisiense enfrenta Rennes fora, no dia 3, e Angers, em casa, no dia 17, antes de enfrentar mais um clássico, contra o Olympique de Marseille, no dia 24, numa das partidas mais aguardadas da competição (esse jogo será fora de casa). E no dia 31, o PSG recebe o Lille, em outro jogo muito aguardado da competição, reunindo os dois últimos campeões franceses.

Novembro deve ser desgastante

Em novembro só há 3 datas para as partidas da Ligue One: contra o Bordeaux, fora, no dia 7; contra o Nantes, em casa, no dia 21; e contra o Saint-Etienne, no dia 28, fora de casa. Novembro tem menos datas para o campeonato francês devido as Copas francesas, as datas FIFA e as datas da Champions, que vão emendar jogos no período e tendem a ser um mês muito intenso.

Em dezembro, fechando 2021, a equipe encara o Nice, em casa, no dia 1º; no dia 5 visita o Lens, fora de casa e no dia 12 recebe o Mônaco no Parque dos Principes. Finalizando o ano de 2021, a equipe vai encarar Lorrient, fora de casa. Em algumas dessas partidas, principalmente contra clubes da parte de baixo da tabela, é provável que Messi e Neymar sejam poupados, mas deverão estar em campo em boa parte das partidas supracitadas.

Tópicos


Mais notícias