Futebol Internacional

Mbappé critica Neymar antes da Bola de Ouro 2021: o que o craque do PSG disse do brasileiro

Jogador francês deu uma entrevista em que falou sobre diversos assuntos que os cercam nestes últimos dias

Por Wesley Alencar

Jogador francês deu uma entrevista em que falou sobre diversos assuntos que os cercam nestes últimos dias
Jogador francês deu uma entrevista em que falou sobre diversos assuntos que os cercam nestes últimos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

Principal nome especulado nessa janela de transferências para deixar o Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé deu uma entrevista muita esclarecedora sobre o que pensa da carreira, dos boatos, da chegada de Lionel Messi ao clube e claro, sobre seu principal parceiro dentro de campo, o brasileiro Neymar, a quem mostrou muita sinceridade.

A entrevisa foi dada à magazine americana Esquire, em sua edição espanhola, e se atentou ao comentar sobre o camisa 10 da Seleção Brasileira quando havia conquistado a Copa do Mundo de 2018 e seria candidato à Bola de ouro naquele ano. "Não vou puxar seu tapete, Serei candidato à Bola de Ouro esse ano e você não será, mas te prometo que não quero ocupar seu lugar", contou o francês, que ficou na segunda colocação, atrás de Luka Modric, enquanto Neymar foi o 12ª.

Neymar não liga para o PSG?

Mbappé ainda falou sobre o estilo de vida do brasileiro em Paris e deu uma leve cutucada no astro brasileiro em uma conversada privada entre eles. "No Brasil é tudo mais festivo, na França é mais sério. Aqui não acham bom mostrar as suas paixões. A gente pensa que ele não liga para o PSG porque está jogando pôquer", inicou o jogador.

"No começo foi difícil para ele, porque experimentou  isso como uma afronta. Quando chegou, colocaram seu rosto na Torre Eiffel e, seis meses depois, perguntaram porque ele jogava pôquer. Na França, as pessoas sabem o que você tem, mas não precisam ver. Eles só querem ver você jogando futebol, feliz", comentou Mbappé.

O camisa 7 do Paris Saint-Germain também se atentou a falar sobre um assunto polêmico, quando se referiu às amizades com companheiros de grupo fora do clube. "Assim como o padeiro não se dá com todos os padeiros do mundo, você não precisa ter que jantar com seus companehiros todas as noites para ganhar um jogo", falou o jogador que chegou a ser questionado uma época sobre por que uns jogadores apareciam mais com uns companheiros do que outros.

CR7, Messi e a Ligue One, o que pensa Mbappé?

Mbappé também falou sobre as comparações com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. "Esse jogadores são incomparáveis [sobre Messi e CR7]. Eles ultrapassam as leis estatísticas, tiveram dez, quinze anos extraordinários". O jogador falou também como encara o fato de, aos 22 anos, já ser taxado como um dos maiores jogadores da história. "É preciso muita organização só para passear. Um torcedor dá a você um amor enorme, mas às vezes nesse excesso de amor, eles não respeitam sua privacidade. É impossível ter uma vida normal", comentou.

Por fim, em meio aos boatos de que deixará o PSG, o jovem falou sobre como enxerga o nível da liga francesa e ressaltou a sua responsabilidade como jogador. "A França não é o melhor campeonato do mundo, mas sempre senti a responsabilidade, como jogador emblemático, de ajudar com que a liga cresça", apontou. Recentemente, o Paris Saint-Germain recusou uma proposta de quase R$ 1 bilhão do Real Madrid por Kylian Mbappé; contudo, o clube merengue deve fazer uma nova investida nos próximos dias.


Mais notícias