Salário e Preço

PSG: os maiores salários em 2021 e quem ganha mais dinheiro depois de Messi e Neymar

Com a chegada de Lionel Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum será se a folha salarial do PSG foi muito alterada?

Por Wesley Alencar

Com a chegada de Lionel Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum será se a folha salarial do PSG foi muito alterada?
Com a chegada de Lionel Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Wijnaldum será se a folha salarial do PSG foi muito alterada?
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain montou uma verdadeira seleção para a temporada 2021-22 do futebol europeu, com a chegada de Lionel Messi, Sergio Ramos, Gialuigi Donnarumma e tantos outros bons jogadores que se juntam as estrelas como Neymar e Kyllian Mbappé. Mas com tantos jogadores bons, a folha salarial do clube chama atenção dos torcedores ao redor do mundo, querendo saber quanto é e quem é o mais bem pago do clube parisiense.

Como não podia ser diferente, o astro prinicipal da equipe e dono de seis Bolas de Ouro é quem encabela a lista. Lionel Messi vai receber pouco mais de 3 milhões de euros por mês, 36,8 milhões por ano, sem contar bonificações por metas e outras situações que podem render mais dinheiro ao argentino.

Logo abaixo de Messi, está o antigo dono do trono de maior salário o Paris Saint-Germain: Neymar. O brasileiro embolsa pouco mais de 2,2 milhões de euros por mês, o que ao final de uma temporada inteira, lhe renderá quase 28 milhões de euros por ano. A terecira colocação se finda com o já esperado Kyllian Mbappé, que recebe cerca de 1,4 milhões de euros por mês, ou 17,5 milhões de euros por ano.

E depois de Messi, Neymar e Mbappé?

Abaixo do top 3 vêm nomes importantes da conjuntura do time, como o zagueiro brasileiro Marquinhos, que após sua renovação teve um bom aumento salarial e agora recebe 1,18 milhão por mês, mesmo salário de Marco Verrati. Abaixo dos dois vem Ángel Di Maria, com vencimentos na casa de 1,1 milhão de euros mensais, seguido por Keylor Navas, que embolsa pouco mais que 990 mil euros por mês.

Os recém chegados Sergio Ramos e Donnarumma faturam, cada um, 944 mil euros por mês, mais que nomes já estabelecidos na casa, como Kimpembe, que recebe mensalmente 824 mil euros, mais até que Mauro Icardo, com vencimentos na casa dos 800 mil euros mensais. Outros dois nomes qua chegaram nesta janela ao clube parisiense, Hakimi e Wijnaldum, vão receber algo em torno de 755 mil euros por mês em Paris.

Tem mais gente?

A folha salaria do Paris Saint-Germain apresenta ainda nomes como Leo Paredes e Ander Herrera que ganham 660 mil euros, cada um. Após Draxler, que recebe 588 mil euros por mês. Nomes como Bernat, Rafinha, Diallo e demais recebem menos que 500 mil euros por mês – pouco mais de 420 mil euros, para ser mais específico.

Para sorte do PSG, com uma equipe estelar dessas, quase sempre os ingressos para as partidas em casa estão esgotados e avenda de camisas de Lionel Messi, por exmplo, tem sido um sucesso ao redor de todo o globo. Porém, para não cair no Fair Play Financeiro, o clube ainda deve realizar alguns ajustes na folha salarial em empréstimos ou vendas de jogadores até o final da janela de tranferências, no final do mês.


Mais notícias