Futebol Internacional

Quando é que o Messi joga no PSG? Tudo o que você precisa saber sobre o jogo e onde assistir ao vivo

Treinador indicou que o jogador pode estrear no próximo final de semana, mas ele ainda passrá por avaliação

Por Wesley Alencar

Treinador indicou que o jogador pode estrear no próximo final de semana, mas ele ainda passrá por avaliação
Treinador indicou que o jogador pode estrear no próximo final de semana, mas ele ainda passrá por avaliação
Síguenos enSíguenos en Google News

Aparentemente, chegou a hora! Após sacudir o mundo com o anúncio de sua saída do Barcelona e chegar a Paris com uma multidão à sua espera, Lionel Messi deve fazer o seu primeiro jogo com a camisa do Paris Saint-Germain de modo oficial, segundo indicou o próprio treinador da equipe azul. Maurício Pochettino falou que na próxima partida da equipe veremos Lionel Messi em campo com a camisa do PSG, dependendo das condições físicas do jogador.

O Paris Saint-Germain irá enfrentar o Reims, pela quarta rodada da Ligue One no próximo domingo (29), às 15h45, horário de Brasília. O jogo será fora de Paris, estádio Stade Auguste-Delaune II, em Reims, cerca de 130 km da capital francesa. No Brasil, quem detém os direitos de transmissão do Campeonato Francês são os canais ESPN, que devem fazer a cobertura do jogo ao vivo durante o domingo.

Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém

Na verdade, Maurício Pochettino não disse com todas as letras que Lionel Messi vai estar em campo no próximo domingo, bem verdade. O técnico condicionou a estreia do compatriota argentino à sua semana de treinamentos e ao departamento médico, se este vier a dar o aval para que Messi seja relacionado pela primeira vez pelo novo cliube. "A semana que vem é uma semana longa. Esperamos, se tudo for bem, que ele [Messi] já possa estar no grupo e ser parte também da equipe a início competitivo", falou o treinador à ESPN na última sexta-feira (20).

Todo o cuidado que a comissão técnica vem tendo com Lionel Messi se dá por conta que o jogador teve um período de muito desgaste físico durante a Copa América no Brasil, quando se tinham jogos a cada 3 dias praticamente e os gramados da competição não eram os ideais, tanto que virou motico de polêmica à época, então, o departamento médico tem tomado todos os cuidados no preparo físico do jogador.

Embora não tenha ganhado peso, Messi passou praticamente um mês parado, até resolver a sua situação com o clube parisiense e voltar em um campeonato que está a pleos pulmões poderia ser um risco, já que ele já não é mais nenhum garoto. Inclusive, devido a idade (34 anos), Messi mudou sua alimentação para poder ter um rendimento físico melhor, com o passar da idades. 

Sem Messi, PSG já é arrasador, imagina com ele em campo?!

No último final de semana, enquanto o PSG vencia o Brestois, Messi foi visto em Barcelona, aproveitando a folga dada por Pochettino, até para finalizar detalhes sobre sua mudança em definitivo para Paris. Mas em vídeos e fotos divulgadas na internet mostrou o jogador curtindo ainda um pouco os ares espanhóis, antes de ficar mais tempo na Cidade Luz.

Enquanto ainda não conta com o novo camisa 30, Paris Saint-Germain ao menos segue com uma fome imbatível de vitórias no campeonato somando 3 vitórias em 3 jogos e, claro, lidera o campeonato com dois pontos de vantagem para o vice-líder Angers, que tem 7 pontos.

Sem contar com Messi, foi Kylian Mbappé quem comandou a equipe parisiense nas três partidas que o clube fez. Na conta do francês já estão um gol e duas assistências; sendo auxiliado pelo atacante Mauro Icardi, compatriota de Messi, que anotou dois gols na comeptição. Se entrar em campo, teremos, talvez, o promeiro vislumbre do trio que promete agitar os gramados europeus, com Messi, Mbappé e Neymar, isso porque o brasileiro também é cotado ara estar no jogo do final de semana.

 

Tópicos


Mais notícias