Futebol Internacional

O reforço que Messi pediu caso Mbappé saia do PSG: quanto dinheiro ganharia

Saída do francês ganha forças a cada novo dia e PSG já tem o substituto perfeito para a posição

Por Wesley Alencar

Saída do francês ganha forças a cada novo dia e PSG já tem o substituto perfeito para a posição
Saída do francês ganha forças a cada novo dia e PSG já tem o substituto perfeito para a posição
Síguenos enSíguenos en Google News

A cada novo dia a saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain parece mais forte e isso faz com que o clube francês fique de olho no mercado e, com a ajuda de Lionel Messi, encontrou o nome perfeito para substituir o camisa 7 no Paris e, diferentemete do que muitos achariam, não é de um argentino e nem de um espanhol.

O Paris Saint-Germain está de olho no brasileiro Richarlison, do Everton, da Inglaterra. O camisa 7 do clube de Liverpool tem chamado atenção do mundo do futebol, por boas apresentações com a Seleção Brasileira, sobretudo durantes as Olímpiadas de Tóquio, no último mês de julho e início de agosto, quando conquistou a medalha de ouro com o Brasil.

A movimentação do Paris Saint-Germain precisa ser rápida, porque a janela de transferências internacionais se encerra no dia 31 de agosto e a movimentação de saída e entradas de jogadores precisam ser agilizadas para não correr o risco de perder o período. Até aqui, o clube parisiense somou novos cinco nomes ao seu plantel: Sergio Ramos, Wijnaldum, Hakimi, Donnarumma e, claro, Lionel Messi.

Saída de Mbappé

Nos últimos dias a saída de Mbappé ganhou forças porque a RMC Sport noticiou que o Real Madrid está preparando uma proposta oficial e apresentará nos próximos dias ao Paris Saint-Germain para tê-lo já nesta temporada. Não há notícias de quanto seria o valor que o Real Madrid ofertaria, mas, de acordo com o portal Transfermarkt, o jogador é avaliado em 160 milhões euros (cerca de R$ 990 milhões na cotação atual).

Na próxima temporada, o jogador poderia deixar o Paris Saint-Germain de graça e a partir de janeiro ele já poderia assinar um pré-contrato com um novo clube, mas há um otimismo por parte da diretoria merengue me conseguir ter o jogador nesse momento, porque o PSG estaria disposto a negociar o atleta por um bom valor, para não perder dinheiro no futuro, então os jornais AS e Marca, dão como praticamente certa a negociação.

Até aqui na temporada, é Mbappé quem tem comandado o Paris Saint-Germain na Ligue One, com 3 jogos, 1 gol e duas assitências na competição. Com a camisa do PSG, Mbappé já fez 174 jogos, marcando 133 gols e dando 63 assitências em praticamente quatro temporadas com o clube parisiense.

Caminho aberto para o Pombo em Paris

Dessa forma, o Paris Saint-Germain iria atrás de Richarlison para completar o setor de ataque. O brasileiro é avaliado em 55 milhões de euros (R$ 340 milhões), valor bem abaixo do que seria pago por Mbappé. Os números do jogador comprovam que seria uma boa aquisição: com a camisa do Everton, Richarlison soma 121 partidas, com 43 gols marcados e 10 assistências. Nesta temporada, em dois jogos, o atleta já tem um gol e uma assitências com o clube azul.

Nem mesmo a rivalidade com os argentinos do Paris Saint-Germain, Leandro Paredes e Dí Maria, com quem troca alfinetadas nas redes sociais, poderia ser empecilho, até porque o clube tem Neymar e Marquinhos entre os brasileiros na equipe, que são parceiros de Richarlison na Seleção Brasileira, o que deixaria confortável para atuar no time.


Mais notícias