Futebol Internacional

Com Messi, PSG x Reims: gols, vídeos e resumo da partida da Ligue 1

Por Wesley Alencar

Mbappé comandou a festa na estreia de Lionel Messi com a camisa do PSG

Mbappé comandou a festa na estreia de Lionel Messi com a camisa do PSG

Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi enfim estreou pelo Paris Saint-Germain. A estreia foi durante a partida contra o Reims, pela quarta rodada da Ligue One. O astro argentino entrou durante o segundo tempo, e fez o "aroz com feijão", sem apresentar brilhantismo. No entanto, do banco de reservas, ele viu brilhar a estrela de Kylian Mbappé.

Isso porque o jovem atacante francês teve boa atuação e marcou os dois gols da vitória do time parisiense, a quarta em quatro jogos disputados na Ligue One, mantendo o 100% de aproveitamento na competição, chegando a 12 pontos na liderança isolada. O Reims, por sua vez, teve sua primeira derrota na competição e segue apenas com cinco pontos.

Como foi a atuação do PSG?

O Paris Saint-Germain não teve uma atuação de gala, mas também não precisou se esforçar para ganhar da equipe alvirrubra. O primeiro tempo, por exemplo, foi bem regular, com o Reims encaixando a marcação na equipe do PSG, impedidndo que Neymar e Di María ocasionassem as jogadas de gol.

Mbappé, por sua vez, já atravessou uma tarde melhor, que os outros dois, finalizando com perigo no começo do jogo e fazendo seu primeiro tento aos aos 14 minutos, após cruzamento de Di María, finalizando a jogada de cabeça. Cassamá e Kebbal chegaram a levar perigo para o goleiro Navas, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Reims chegou a marcar um gol com Munetsi, mas o tento foi anulado por impedimento em ação do VAR. O Reims cresceu no jogo e buscou pressionar o Paris Saint-Germain, que tratou de dar números finais aos 17 minutos, quando Mbappe recebeu cruzamento de Gana Gueye e emendou de primeira para o fundo do gol.

A entrada de Messi

Foi aos 20 minutos que Messi entrou, na vaga de Neymar, e deixou feliz a té a torcida do torcida do Reims no estádio e causou euforia nas redes sociais, tanto que o jogador se tornou um dos assuntos mais comentados da internet. Com  pouco tempo em campo, o astro argentino participou de poucas jogadas e sofreu forte marcação do adversário com uma passagem discreta em sua estreia.

Agora, Lionel Messi deve se juntar à seleção argentina para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 quando, inclusive, vem ao Brasil encarar a Seleção Brasileira no próximo domingo (05), às 16h. A próxima partida pelo PSG deve ser apenas no dia 11, contra o Clermont, no Parc des Princes.

 


Mais notícias