Jogadores

Cristiano Ronaldo para o Manchester United ou Messi para o PSG? Qual transferência foi melhor

As duas contratações movimentaram a janela de arsfereências nessa temporada

Por Wesley Alencar

As duas contratações movimentaram a janela de arsfereências nessa temporada
As duas contratações movimentaram a janela de arsfereências nessa temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

A janela de transferências europeia desse ano é considerada por muito uma das maiores, senão a maior de todos os tempos, pelas idas de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain e Cristiano Ronaldo retornando ao Manchester United, após 12 anos desde que deixou o clube, simplesmente os dois maiores nomes de nossa geração sendo alvo das tranferências nessa janela. Mas quem se reforçou melhor: o United ou o PSG?

A contratação de Lionel Messi por parte do PSG é a maior da temporada e não tem como dizer o contrário, mas em nível de importância e pelos fatores que envolveram o retorno ao Manchester United fazem com que a volta de Cristiano Ronaldo aos Red Devils tenha um nível maior de importância nesse momento.

Os fatores da volta de CR7

Quando Cristiano Ronaldo falou para pessoas próximas que seu ciclo na Juventus havia chegado ao fim, muitas pessoas especularam seu nome em diversos clubes, como o Paris Saint-Germain, o Real Madrid e, por último momento e nome mais forte, o Manchester City. O clube azul de Manchester esteve em vias de anunciar o acordo com Cristiano Ronaldo, por ter acertado detalhes com o jogador e seu empresário, Jorge Mendes, mas não conseguiu o trato com a equipe bianconera.

Conforme os rumores foram crescendo, a diretoria do Mancester United agiu rápido e acertou os detalhes com a Juventus e, por fim, com Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes ganhando uma disputa com o clube com maior poderio financeiro nesse momento. Existem boatos de que Sir Alex Ferguson entrou em contato com Cristiano Ronaldo e o convenceu o português a voltar para o United. Não existe números oficiais, mas especulasse que o Manchester United pagou 25 milhões de euros à Juventus para ter Cristiano Ronaldo, que receberá  mais de 1 milhão de libras por mês.

Na negociação de Messi, por exemplo, não houve uma disputa em que o Paris Saint-Germain precisasse ser vencedor. Assim do anúncio da saída do Barcelona, o PSG se mostrou como principal e único clube capaz de receber o argentino, já que nenhumm outro clube mostrou capacidade de pagar o que o argentino pedia

O legado

Cristiano Ronaldo volta ao Manchester United como o último jogador em atividade de um período em que os Red Devils eram dominantes, ganhando Champions League, Premier League e copas nacionais da Inglaterra e tenta esse resgaste da história do clube, que nos últimos anos não tem tido muitas glórias, sobretudo internacionalmente.

Por sua vez, Lionel Messi deixou para trás uma riquíssima história construída no Barcelona para escrever um novo capítulo em sua carreira pelo Paris Saint-Germain, que tenta escrever uma nova história na Europa, em busca de sua primeira Liga dos Campeões, num projeto que iniciou há pouco mais de 10 anos e tem tudo para ter muitos frutos pela frente.

 


Mais notícias