Jogadores

Quanto a adidas paga a Messi por ano?

Marca acompanha Lionel Messi desde 2006, no início de sua carreira

Por Wesley Alencar

Marca acompanha Lionel Messi desde 2006, no início de sua carreira
Marca acompanha Lionel Messi desde 2006, no início de sua carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais de jogadores de nossa era, Lionel Messi não poderia ter patrociníos que nçao fizessem jus a sua história no futebol mundial. São diversas marcas que acompanham o camisa 10 da argentina ao longo de sua carreira, ams a principal delas é a Adidas, marca que o acompanha desde 2006, quando o atleta foi à sua primeira Copa do Mundo, na Alemanha.

Segundo um relatório da Soccer Player Winner, do ano passado, Messi tem um contrato vitalício com a empresa alemã e o contrato gira em torno de R$ 4,5 milhões de doláres por ano. Segundo o o especialista em marketing esportivo Gerardo Molina, esse é apenas um, dos grandes contratos publicitários que Lionel Messi tem, que o faz embolsar, como popularmente se diz, um caminhão de dinheiro.

Os patrocínios de Messi

"O melhor jogador do mundo tem acordos com diversos patrocinadores com os quais embolsa 145 milhões de doláres por ano", disse Gerardo. Isso, dito em 2020 e não contava os acordos comerciais com que ele tinha no Barcelona, à época, e agoea no Paris Saint-Germain. O seu contrato com a Adidas, aliás, é mais um capítulo de sua disputa pessoal com Cristiano Ronaldo, cujo tem contrato com a Nike.

Além da Adidas, Lionel Messi tem contrato também com a empresa chines Huawei, desde 2016, com qual embolsa 15 milhões de doláres. O Grupo Mengnui, do ramo de laticínios, é outro que patrocina Messi, desembolsando cerca de 6 milhões de doláres por ano da empresa.

Em 2013, o argentino se tornou embaixador da Ooredoo, uma empresa de telecomunicações do Oriente Médio, com a qual teria um aparceria de 10 anos recebendo 12 milhões de doláres por temporada. Ainda no Mundo Árabe, Messi acertou no ano passado uma participação na Expo2020, em Dubai, rendendo a ele 9 milhões de euros na oportunidade. Ele também tem um contrato com a Konami, que rende a ele cerca de 7 milhões de euros por ano e é a principal capa do jogo na Argentina.

Lionel Messi também estrela alguns comerciais da empresa multinacional Pepscio, que tem entre outras marcas a Pepsi, Gatorade, Elma Chipe e entre outras, redendo ao argentino 15 milhões de euros desde 2017, porém, o acordo tem data limite de encerramento no ano que vem. No acordo, Messi tem bônus pelas campanhas de marketing que participaDe uma maneira semelhante, tem um contrato com a MasterCard, contrato de 5 anos, por 12 milhões doláres.

A empresa Budweiser, de cerveja, também é uma das patrocinadoras do jogador, tendo um acordo de 20 milhões de euros por 10 anos. No ano passado, fechou ainda um contrato com a petrolifera argentina YPF por 5 milhões de doláres por ano, além do Cirque du Soleil (sim!). A empresa circense tem um espetáculo inspitrado no argentino, que rendeu a ele 10 milhões de euros e uma porcetagem de 5% na bilhetaria mundial.

Recorde de La Pulga

Nenhum outro jogador é mais patrocinado que Lionel Messi, fora os supracitados, existem ainda outras marcas como a Herbalife, Head & Shoulders, Collectabilllia, Teta Motors, Bimbo, Space Scooter, FIFA (o jogo de vídeogame)Audemars Piguet, Dolce & Gabanna, Samsung, KFC e Gillette.

Tópicos


Mais notícias