Futebol Internacional

Messi revelou como soube da saída do Barcelona: "Chorei e fiquei amargurado"

Jogador passou mais de 20 anos no clube, entre base e profissional e, na despedida, chorou muito

Por Wesley Alencar

Jogador passou mais de 20 anos no clube, entre base e profissional e, na despedida, chorou muito
Jogador passou mais de 20 anos no clube, entre base e profissional e, na despedida, chorou muito
Síguenos enSíguenos en Google News

Embora esteja vivendo um moemento feliz, como ele mesmo disse durante a sua apresentação no Paris Saint-Germain, Lionel Messi ainda guarda uma mágoa em seu coração pela saída do Barcelona. O jogador falou sobre a traumática saída e revelou momentos junto de sua mulher, Antonella Rocuzzo, e seus filhos, após ter a confirmação dada por seu pai e agente, Jorge Messi.

Em uma entrevista ao jornalista espanhol Guillem Balagué, Messi contou que foi seu pai quem deu a notícia que o vínculo com o Barcelona havia acabado de fato, ainda em sua casa, minutos após Jorge se encontrar com o presidente do Barcelona, Joan Laporta. "Meu pai veio à minha casa para me dizer porque se reuniu com Laporta tão cedo. Aí veio recisão. Eu disse à Antonella e a gente chorou, fiquei amargurado", revelou Lionel Messi.

Preocupação com os filhos

"Então começamos a pensar em como contar às crianças, porque em dezembro dissemos a elas que íamos continuar em Barcelona. Sabíamos que o golpe seria duro, especialmente para o Thiago", continuou o jogador, que não se importou em se aprofundar nos detalhes após a notícia do final defitivo do vínculo.

Ainda sobre Thiago, o jogador falou que, embora ele tenha sido sua principal preocupação, está confiante que ele se adaptará bem na nova cidade, já que todos os seus três filhos assimilaram e aceitaram a decisão de uma maneira que ele e Antonella não esperavam. "Sei que Thiago é como eu e guarda as coisas para si, sem se expressar, mas também não é sério", comentou.

O craque revelou ainda que não conseguiu dormir e nem descansar nos dias seguintes à saída do Barcelona. "Estávamos ansiosos com a incerteza do que aconteceria após a declaração que íamos fazer, não tínhamos definidos", contou. Mas ele falou e, enquanto chorava pela saída do Barcelona, foi aplaudido por uns dois minutos até sair da sala pela última vez tendo uma ligação com o clube da Catalunha.

Messi chorou na Catalunha, para sorrir em Paris

Ao final da entrevista, Messi voltou a se atentar aos filhos, principalmente à Thiago. "Eles vão se adaptar à medida que se adaptam a tudo. Será uma boa experiência para ele. Servirá para crescer em um nível pessoal, para continuar treinando e certamente nós cinco seremos espetaculares. E eu estou muito feliz por estar neste clube", destacou o jogador.

Lionel Messi ainda não tem previsão de entrar em campo pelo PSG, porque ainda precisará recuperar a forma física já que não atua desde a final da Copa América, quando a Argentina conquistou o título no Brasil no Maracanã. Após isso, o jogador tirou férias e foi fotogrado com amigos de Paris Saint-Germain antes mesmo do anúncio de que não estava mais ligado ao Barcelona.

Tópicos


Mais notícias