Lendas

Veja qual será o presente de aniversário que o Corinthians dará a Ronaldo Fenômeno que emocionou o craque brasileiro

Jogador completou 45 anos na última quarta-feira (22)

Por Wesley Alencar

Jogador completou 45 anos na última quarta-feira (22)
Jogador completou 45 anos na última quarta-feira (22)
Síguenos enSíguenos en Google News

No dia em que completou 45 anos, o atacante Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, ganhará um grande presente do seu ex-clube, o Corinthians. O jogador foi eleito em votação na paltaforma Socios.com, por quem adiquiriu fan tokens do clube, a ser o homenageado em um busto no Parque São Jorge, a sede oficial do Timão.

Ronaldo Fenômeno recebeu 63,5% dos votos dos torcedores alvinegros, levando a melhor nas disputas contra Basílio e Gilmar dos Santos Nevez, outros dois grandes nomes da história corinthiana, mas que ficaram bem abaixo do eterno camisa 9 alvinegro.

Em sua passagem pelo Corinthians, Ronaldo disputou 69 partidas, balançando as rede 35 vezes. O Fenômeno ainda conquistou dois títulos pelo time, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009. Além ajudar o Timão dentor de campo, ele ajudou o clube a traçar o planejamento na construção do CT Joaquim Grava. E até hoje demonstra muito carinho pelo clube de Itaquera.

A carreira do Fenômeno

Surgido no são Cristovão, do Rio de Janeiro, Ronaldo começou sua carreira jogando pelo Cruzeiro e logo despertou o interesse do futebol europeu, quando foi atuar na Holanda, pelo PSV, onde em 57 jogos marcou 54 gols. Outra marca expressiva foi no Barcelona, quando fez 47 gols em 49 partidas disputadas. Ronaldo também se destacou na inetr de Milão, quando fez 59 gols em 99 partidas, mas o time onde é tratado como rei até hoje é no Real Madrid, onde disputou 177 partidas e mercou 103 gols.

Tópicos


Mais notícias