Lendas

Por que Ronaldo Fenômeno comemora duas vezes seu aniversário em setembro: o curioso motivo da lenda do futebol

Ronaldo completou 45 anos nessa quarta-feira (22), a “segunda vez” que faz aniversário no ano

Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos
Ronaldo é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos

Ronaldo Fenômeno é um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e os números dentro de campo e sua força fora dele para sempre ser o seu melhor colocaram o ex-camisa 9 da seleção brasileira em evidência. Nessa quarta-feira (22), Ronaldo completou 45 anos de idade e recebeu diversos parabéns pelo mundo, mas ele já tem essa idade desde o último sábado (18).

Sim, Ronaldo Fenômeno comemora aniversário duas vezes no ano e a confusão foi feita quando o ex-atacante e atual presidente do Real Valladolid nasceu no dia 18 de setembro de 1976, no Rio de Janeiro, mas o pai de Ronaldo Luís Nazário de Lima o registrou apenas quatro dias depois, no dia 22 de setembro daquele ano, daí o conflito de datas.

Ronaldo soma diversos feitos em sua carreira como o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 15 gols marcados, melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002 e bicampeão da Copa do Mundo em 1994 e 2002. É considerado por muitos torcedores e pela imprensa como um dos melhores jogadores após Pelé.

As conquistas de Ronaldo na carreira

Ronaldo passou em sua carreira por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Internazionale, Real Madrid, Milan e Corinthians, além da seleção brasileira, e faturou 18 títulos, sendo os principais as Copas do Mundo de 1994 e 2002, a Copa Intercontinental de 2002, a Copa das Confederações de 1997, as Copas Américas de 1997 e 1999 e a Copa da UEFA de 1997/1998.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias