Jogadores

Nem Brasil, nem Equador: Daniel Alves já tem seu futuro definido para chegar à Copa do Mundo de 2022 sem a ajuda do São Paulo

Sem clube desde setembro, Daniel Alves já teria definido seu rumo para 2022 longe do futebol brasileiro

Por Romario Paz

Sem clube desde setembro, Daniel Alves já teria definido seu rumo para 2022 longe do futebol brasileiro
Sem clube desde setembro, Daniel Alves já teria definido seu rumo para 2022 longe do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves completou um mês sem clube após sua saída do São Paulo no início de setembro. Disposto a ficar mais de quatro meses longe dos gramados, Dani Alves ainda não tinha dado pistas de seu futuro em 2022 quando voltará ao futebol. Mas a imprensa espanhola entregou os desejos do maior campeão da história do futebol em seu suposto desejo de voltar à Europa com o objetivo de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O jornal “Sport” afirmou que o lateral direito de 38 anos não deseja permanecer no futebol brasileiro após cumprir seu sonho de jogar no clube de coração, o São Paulo, mesmo após propostas de Athletico-PR e Fluminense. Daniel Alves também chegou a ser especulado no River Plate e no Estudiantes, da Argentina, e pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, mas nada parece ser capaz de mudar suas ideias.

Daniel Alves não jogou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia por lesão semanas antes do mundial, e tem a principal missão, e talvez a última da carreira, de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar, quando terá 39 anos, e como lateral direito, sua posição de origem e que o consagrou no futebol, resta saber se Sevilla, Barcelona, Juventus ou Paris Saint-Germain o aceitarão de volta, ou se um novo clube será sua casa em 2022.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na seleção brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. Em 2021 foram dois títulos, o Campeonato Paulista e as Olimpíadas de Tóquio.


Mais notícias