Jogadores

Daniel Alves rompe o silêncio: por que o Athletico-PR era o time preferido do lateral direito e o verdadeiro motivo de ter decidido parar em 2021

Daniel Alves não joga mais em 2021 e deve revelar destino em 2022 apenas nas últimas semanas do ano

Por Romario Paz

Daniel Alves não joga mais em 2021 e deve revelar destino em 2022 apenas nas últimas semanas do ano
Daniel Alves não joga mais em 2021 e deve revelar destino em 2022 apenas nas últimas semanas do ano
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves não jogará mais em 2021 e ficará mais de quatro meses longe dos gramados. Dani Alves ainda não definiu, porém, qual camisa vestirá em 2022, mas as chances de continuar no futebol brasileiro são grandes e foi o que quase aconteceu em setembro, logo após a saída do São Paulo, em que o lateral direito rompeu o silêncio e falou pela primeira vez que quase fechou com o Athletico-PR após conversa com o presidente Mario Celso Petraglia.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o lateral direito de 38 anos confessou que ficou balançado com as conversas com Petraglia por ser admirador do mandatário do Furacão. A negociação não foi adiante, porém, pelo fato de Daniel Alves desejar tempo para assimilar a situação e pelo fato da parte financeira não ter agradado o maior campeão da história do futebol.

Daniel Alves está sem clube desde o dia 10 de setembro, quando a diretoria do São Paulo anunciou que o estafe do jogador entrou em contato para informar a decisão de não entrar em campo com a dívida de R$ 24 milhões do clube, com os devidos reajustes. Curiosamente, a última partida de Daniel Alves foi pela seleção brasileira no dia 9 de setembro, na vitória diante do Peru, já que pelo São Paulo jogou pela última vez no dia 25 de agosto.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na seleção brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. Em 2021 foram dois títulos, o Campeonato Paulista e as Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos


Mais notícias