Jogadores

O sonho de Daniel Alves voltar ao Barcelona pode ser frustrado por Philippe Coutinho por mega salário que brasileira cobra para 2022

Daniel Alves tem o sonho de voltar ao Barcelona, mas negociação será a mais difícil de sua vida

Por Romario Paz

Daniel Alves tem o sonho de voltar ao Barcelona, mas negociação será a mais difícil de sua vida
Daniel Alves tem o sonho de voltar ao Barcelona, mas negociação será a mais difícil de sua vida
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves completou um mês sem clube após sua saída do São Paulo no início de setembro. Disposto a ficar mais de quatro meses longe dos gramados, Dani Alves ainda não tinha dado pistas de seu futuro em 2022 quando voltará ao futebol. Mas a imprensa espanhola entregou os desejos do maior campeão da história do futebol em seu desejo de voltar à Europa, mais especificamente o Barcelona, com o objetivo de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O jornal “Sport” entrevistou o lateral direito de 38 anos que mandou a indireta ao Barcelona ao dizer que o único lugar do mundo que tem uma casa fixa é na cidade da Catalunha, portanto só bastaria um contato para que ele rumasse ao principal clube de sua carreira pelo qual defendeu entre 2008 e 2016 e conquistou 23 títulos ao todo.

Daniel Alves não jogou a Copa do Mundo de 2018 na Rússia por lesão semanas antes do mundial, e tem a principal missão, e talvez a última da carreira, de jogar a Copa do Mundo de 2022 no Catar, quando terá 39 anos, e como lateral direito, sua posição de origem e que o consagrou no futebol, resta saber se o Barcelona topará sua volta após mais de seis anos, e com a idade muito avançada que o colocaria como o mais experiente do grupo a frente do mais velho atualmente, o zagueiro Gerard Piqué, de 34 anos, e pelo fato do Barcelona se desfazer de todos os brasileiros, como Philippe Coutinho que é o único representante.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na seleção brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa, nove ligas nacionais, duas Copas Américas e duas Copas das Confederações. Em 2021 foram dois títulos, o Campeonato Paulista e as Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos


Mais notícias