Tecnicos

A revelação do verdadeiro motivo que fez Hernan Crespo ser demitido do São Paulo que chocou a todos no Morumbi

Membro da comissão técnica reveleou os bastidores da demissão de Crespo, além de falara do que os jogadores brasileiros diferem dos argentinos

Por Wesley Alencar

Membro da comissão técnica reveleou os bastidores da demissão de Crespo, além de falara do que os jogadores brasileiros diferem dos argentinos
Membro da comissão técnica reveleou os bastidores da demissão de Crespo, além de falara do que os jogadores brasileiros diferem dos argentinos
Síguenos enSíguenos en Google News

Hernán Crespo foi demitido do São Paulo há quase um mês, mas nem a torcida e nem o clube esqueceram do treinador argentino e a saída de Crespo ainda gera muito burburinho nos corredores do Morumbi. Dessa vez, quem falou sobre a estranha saída do argentino do cargo no Tricolor foi o preparador de goleiro Gustavo Nepote, membro da comissão de Crespo no São Paulo.

Em entrevista ao canal Veo Notícias, o ex-preparador de goleiros do São Paulo revelou que o clima entre Crespo e a diretoria são-paulina não era dos melhores desde semanas antes ao rompimento do contrato, que rendeu o pagamento da multa de R$ 4 milhões ao treinador pela rescisão, diferentemente do comum acordo que foi divulgado pelo Tricolor no comunicado que oficializou a saída.

Foi uma linda experiência, um grande aprendizado sobretudo. Sabíamos que estávamos em uma semana complicada antes da partida contra o Cuiabá. Não vínhamos ganhando, nem tampouco perdendo, mas enfim, a relação da comissão técnica com a diretoria não vinha sendo muito boa. E, bom, decidiram nos demitir”, revelou Gustavo Nepote.

O membro da comissão técnica ainda falou sobre a conquista do Paulistão, que tirou o time de uma fila de 16 anos sem títulos no estadual e de oito sem qualquer conquista nos campeonatos disputados. “Fizemos tudo que poderíamos e que estava ao nosso alcance para que o São Paulo ficasse pelo menos com um Paulistão. Quando chegamos, sabíamos que era um campeonato importante, já que o São Paulo não conquistava há 15 anos”, comentou.

Pouco elenco e diferença entre brasilerios e argentinos, o que mais falou Nepote?

Nepote ainda citou que a queda de rendimento do São Paulo na temporada teve como fator crucial a quantidade de jogos disputados no país e afirmou que o clube não tinha elenco suficiente para disputar todas as competições em pé de igualdade e por fim, falou sobre  a diferença de jogadores brasileiros e argentinos.

Quando falamos da técnica individual, o brasileiro é o número 1. Nisso notamos uma grande diferença com respeito ao futebol argentino. É impensado, em qualquer momento você vê que não estão fazendo nada, mas do nada fazem uma jogada e fazem o gol. Por outro lado, há uma diferença na atitude comparada ao argentino e ao uruguaio. Nós às vezes pedíamos para pressionar, e disso os brasileiros não gostam muito. Não gostam de pressionar, de jogar no um contra um, nos duelos individuais. Isso é o que eles mais têm dificuldades”, apontou Nepote.

Justamente no dia em que completará um mês da saída de Crespo e a consequente chegada de Rogério Ceni, o São Paulo enfrentará o Flamengo, no próximo domingo (14), no estádio do Morumbi, às 16h. A partida é muito importante para o Tricolor, que busca se afastar da zona de rebaixamento, já que está apenas há cinco pontos de diferença do primeiro clube dentro da zona, o Juventude (38 contra 33, respectivamente).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os milhões que o São Paulo pretende gastar em zagueiro destaque do Brasileirão para se livrar de Arboleda

O desejo secreto de Tite que veio à tona após a Seleção Brasileira conquistar a vaga para a Copa do Mundo

Tópicos


Mais notícias