Série A

A dura decisão de Rogério Ceni: Antes de encontrar o Flamengo, técnico sacrifica seu principal jogador para próxima partida

Treinador terá problemas para montar o time nos prócimo jogos devido aos desfalques 

Por Wesley Alencar

Treinador terá problemas para montar o time nos prócimo jogos devido aos desfalques 
Treinador terá problemas para montar o time nos prócimo jogos devido aos desfalques 
Síguenos enSíguenos en Google News

No próximo domingo (14), o São Paulo vai encarar o Flamengo, no estádio do Morumbi, às 16h, a primeira vez que Rogério Ceni reencontrará o seu ex-clube desde que foi demitido em julho, e diversos torcedores apontaram que, pensando justamente nesse jogo, o treinador teria feito que Emiliano Rigoni levasse o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem (07), na derrota para o Bahia, por 1x0, para assim ficar livre para encarar o rival no próximo final de semana.

Com a suspensão, Rigoni não enfrentará o Fortaleza na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão, às 21h30, e estará em plenas condições de enfrentar o rubro-negro no próximo domingo e fazer a diferença para o tricolor, já que o camisa 77 é o principal jogador na competição, sendo o artilheiro, com 4 gols marcados e 4 assistências dadas aos companheiros, tendo partipação direta em oito gols da equipe no torneio. Além disso, de acordo com o portal SofaScore, ele tem média de duas finalizações por jogo, sendo 0,6 delas no alvo, o melhor no quesito, ao lado de Luciano.

Além disso, Rigoni também faz parte do top 3 são-paulino de grandes chances criadas por jogo, sendo que são 4 chances em média que o argentino cria para o São Paulo, atrás somente de Rodrigo Nestor e Reinaldo, com 5 cada. Além de liderar o quesito de acertos em passes decisivos por jogo, são 1,5 por partida.

Problemas além do ataque para o próximo jogo

Sem Rigoni, ao longo da entrevista coletiva após a derrota de ontem, o técnico Rogério Ceni falou quem será o provável substituto do camisa 77, além de ter explicado a formação tática adotada para o jogo. “Eu não tinha o Calleri ainda, está voltando de lesão, deve começar jogando a próxima partida, mas para esse jogo optamos pelo Luciano e Rigoni sabendo que eles estavam pendurados. O time se mostrou consistente com três zagueiros. Além disso, três atacantes não tinham condições físicas para suportar os 90 minutos”, apontou o treinador.

Além de Rigoni, Ceni também não terá Arboleda, convocado para a seleção equatoriana, para a partida contra o Fortaleza, mas devido aos compromissos da data-FIFA, não jogará também contra Flamengo e Palmeiras as próximas rodadas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Rogério Ceni já decidiu o que quer para o São Paulo em 2022 e torcida pode não gostar

Deyverson e mais: a lista de jogadores que Palmeiras pode mandar embora caso não vença a Copa Libertadores

Tópicos


Mais notícias