Série A

A revelação de Benítez que fez toda diferença em empate do São Paulo no Brasileirão

Por Wesley Alencar

São Paulo arrancou empate do Fortaleza no Ceará com golaço de Benítez

São Paulo arrancou empate do Fortaleza no Ceará com golaço de Benítez

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo suou para conseguir um ponto na Arena Castelão na noite de ontem (10) ao empatar com o Fortaleza por 1x1 e isso há muito custo. O clube perdia por 1x0 após sofrer o gol do atacante Robson e viveu um drama após ver o gol de Vitor Bueno, aos 38 minutos do segundo tempo ser anulado por impedimento e ver o incômodo acabar após uma cobrança de falta monumental de Martín Benítez para igualar o placar.

Após o final do jogo, o camisa 8 do São Paulo revelou que recebeu conselhos do técnico Rogério Ceni, que quando atuava no gol do São Paulo era um exímio cobrador de falta e pênaltis, não à toa o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, com 131 gols marcados em sua carreira.

[Rogério] Ceni no treino sempre dá uma recomendação de colocar o bico para baixo para a bola baixar mais rápido. Levamos um ponto e podemos melhorar nas rodadas seguintes”, falou Benítez na saída do gramado à TV Globo. O gol do argentino repercutiu na internet devido à bela cobrança.

Eu fico feliz, o gol de falta é especial, é uma coisa que eu treinava. Ele teve a oportunidade, teve confiança, repetiu o gol de falta que fez no Vasco contra o Palmeiras, acho que foi a mesma distância. Tem treinado, repetir cada vez mais, mais repetições nos treinamentos. Fiquei muito feliz , é um jogador diferenciado. Temos que fazer ele evoluir na parte física”, comentou Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa.

Risco de Z4

Ainda sobre os próximos jogos, quando o São Paulo encara Flamengo e Palmeiras, Benítez falou que é necessário melhorar o desempenho dentro de campo para voltar a conquistar as vitórias e subir na tabela, já que o clube voltou a se aproximar da zona da degola. Na 14ª colocação, o São Paulo tem 38 pontos, cinco a mais que o Juventude, 17ª colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sem euforia! Defensor do São Paulo aponta qual é a realidade do Tricolor no Brasileirão e frustra torcida

Arboleda está irredutível! O valor que o zagueiro quer para fechar renovação com o Tricolor que pode comprometer as finanças

Tópicos


Mais notícias