Jogadores

Arboleda está irredutível! O valor que o zagueiro quer para fechar renovação com o Tricolor que pode comprometer as finanças

Clube e jogador estão num impasse para renovação contratual

Por Wesley Alencar

Clube e jogador estão num impasse para renovação contratual
Clube e jogador estão num impasse para renovação contratual
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo está buscando meios de renovar o contrato com o equatoriano Robert Arboleda e na tarde desta terça-feira (09) o presidente do Tricolor, Júlio Casares, falou em que pé estão as tratativas para a extensão do vínculo, que a princípio, encerra em meados de 2022. O mandatário Tricolor pregou cautela, mas ânimo por um final feliz na situação que já está se tornando uma novela.

É um grande jogador, queremos, fizemos reuniões. Ele vai disputar jogos pelo Equador. Esperamos as reuniões quando ele voltar. A expectativa é que ele continue, dentro da nossa realidade financeira”, comentou Júlio Casares durante entrevista coletiva após o sorteio da fase de grupos do Paulistão 2022.

No entanto, apesar da fala positiva do presidente do São Paulo, ao que parece, Arboleda está irredutível na questão salarial, já que ele pediu ao clube que seus vencimentos sejam na casa dos R$ 500 mil, além de R$ 7 milhões em luvas. A valorização salarial é tida como muito importante para o jogador que é um dos com mais tempo de casa no Morumbi, está defendendo o clube desde 2017.

O São Paulo, no entanto, teria oferecido um valor muito longe do que o defensor esperava, mas ainda há a possibilidade de uma contraproposta do Mais Querido que possa agradar ao equatoriano, já que a intenção do clube é renovar com o zagueiro. Como disse Casares, o jogador está junto da seleção equatoriana e desfalcará o São Paulo amanhã, quando o clube encara o Fortaleza pelo Brasileirão.

Sorteio do Paulistão

Atual campeão paulista, tendo inclusive Arboleda como um dos destaques, o São Paulo defenderá o título em 2022 iniciando a fase de grupo no Grupo B, ao lado de Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo – lembrando que essas equipes só poderão se enfrentar na fase mata-mata, já que a primeira fase são jogos fora do grupo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A dura decisão de Rogério Ceni: Antes de encontrar o Flamengo, técnico sacrifica seu principal jogador para próxima partida

Destaque do Brasileirão pretendido pelo Palmeiras faz revelação sobre seu futuro e deixa incógnita para a torcida

Tópicos


Mais notícias