Lendas

Kaká de volta? O verdadeiro motivo que fez Kaká voltar ao São Paulo e faz Ceni temer o cargo

Ex-jogador esteve no CT da Barra Funda na última quarta-feira e posou ao lado de Ceni e jogadores do São Paulo

Ídolo do São Paulo, Kaká está de volta ao clube, mas por motivo diferente do habitual
Ídolo do São Paulo, Kaká está de volta ao clube, mas por motivo diferente do habitual

Saiba o motivo pelo qual Kaká esteve no São Paulo na última terça-feira (02) e poassará a visitar o clube mais frequentemente 

A grande surpresa no treino de ontem (02) do São Paulo foi a presença do ídolo Kaká, último brasileiro a ganhar a Bola de Ouro, em 2007. O ex-jogador estava ao lado de Rogério Ceni para acompanhar as atividades da equipe que se reapresentou após a vitória contra o Internacional, no último domingo (31), por 1x0.

O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 está fazendo cursos na área de gestão esportiva e agora iniciou um curso na CBF para ser treinador de futebol e a novidade animou o clube do Morumbi, inclusive Rogério Ceni. Nas redes sociais, Kaká falou mais sobre o projeto.

Estou fazendo um curso da CBF de treinador licença A e preciso de 50 horas acompanhando um time profissional. Conversei com o Rogério, que gostaria de aprender com ele e casou se ser aqui no São Paulo, com ele e tudo mais. Vou completar estas 50 horas com um dos melhores treinadores que temos no Brasil”, disse Kaká à SPFCtv.

Ao lado do ex-camisa 8 do São Paulo, Rogério Ceni cogitou qual será o futuro de Kaká, caso ele seja técnico. “É o próximo treinador. Quando eu sair daqui, ele já vai assumir o São Paulo”, brincou Ceni. Porém, a beira do gramado não deve ser o posto favorito do ex-jogador para o futuro.

Estou numa fase de estudo. No meu quarto curso de gestão esportiva, que é a área que mais gosto, e o meu primeiro de treinador. Este curso de treinador é mais para entender, se eu for um gestor, como é cuidar de um treinador. Como jogador você não pensa em todas essas possibilidades, aquilo que tem que decidir, um monte de situações para lidar. Está sendo uma experiência muito rica”, comentou Kaká.

Chegada de Kaká é comemorada por todos no Morumbi

A visita de Kaká foi comemorada por torcedores, que já imaginaram Kaká à beira do gramado e pelo diretor de futebol do clube, Carlo Belmonte, que apontou que a presença dos ídolos no clube só fortalece o Tricolor. “Agora com Kaká integrado fazendo um estágio para obter a licença A de treinador na CBF. Kaká só agrega. Seguimos valorizando nossos ídolos e aproveitando o que podem nos dar. Conviver com Muricy, Rogério e Kaká diariamente é bom para todos”, apontou o diretor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras ou Flamengo? A diferença que torcedores já sabem quanto vão pagar para assitir jogos do Mundial de Clubes

A fala desesperada de Rogério Ceni sobre reforços que causou temor na torcida

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias